terça-feira, 21 de março de 2017

O futuro do Punho de Ferro e de Davos numa segunda temporada na Netflix


Apesar de não ser ainda chamado de Serpente de Aço oficialmente, a presença do ator Sacha Dhawan no papel de Davos em Punho de Ferro foi certamente uma grata surpresa para os fãs do Punho de Ferro. E mesmo que a eterna rivalidade dos dois tenha sido deixado de lado nesta temporada, tudo leva a crer que veremos isso muito em breve na série. E isso quem garante é o próprio ator.

A presença de Sacha Dhawan na série pode ter tido um empurrãozinho de um outro personagem místico da Marvel. O ator explicou que Benedict Cumberbath pode ter dado uma forte indicação para ele conseguir o papel: "Eu estava fazendo Sherlock quando estava no meio da audição pra Marvel. Tivemos uma grande cena de luta por cerca de três dias. E obviamente entre uma tomada e outra quando estávamos nos sets, eu e Benedict nos sentamos numa tenda para secarmos, pois nossas roupas estavam muito molhadas. Tínhamos bastante tempo ali e então começamos a jogar conversa fora. Eu sabia que ele ia fazer o Doutor Estranho e ele me perguntou na hora o que eu ia fazer depois dali. Eu respondi que ia fazer um teste na manhã seguinte para o Punho de Ferro. Ele me respondeu com um 'legal, muito bom' e então puxou o seu telefone e começou a digitar. Eu no começo pensei que ele estava sendo indelicado, mas ele então falou 'Por sinal, estou mandando agora mesmo um email pro meu contato na Marvel'".

"Eu na hora pensei em dizer algo, mas ele se adiantou dizendo que estava apenas falando bem de mim. E eu disse 'não, não precisa fazer isso', mas ele retrucou falando que era um prazer e que adorou me ver trabalhando com ele. Então, voltamos pra cena e tivemos de novo um monte de socos trocados quando ele me disse que tinham respondido o email dele e que passaram a mensagem adiante". Se a mãozinha do "Doutor Estranho" serviu pra algo, nem o ator sabe, mas que Sacha foi uma ótima adição pra parte de lutas da série, isso é inegável.

O ator então falou que não estará na série dos Defensores, mas deixou claro que há algo sendo reservado pra Davos numa então segunda temporada do Punho de Ferro. "O fim da encruzilhada de Danny e Davos eu acho que realmente começa no fim da primeira temporada. Eu acho que eles não queriam começar direto com isso nos Defensores e vão guardar para a segunda temporada da série" falou Sacha pro Radio Times.

E para quem estava esperando já de cara ver Daniel Rand de uniforme numa segunda temporada, o protagonista da série, Finn Jones, não parece garantir isso. Ao menos, foi o que deu entender numa entrevista ao TV Guide essa semana: "Os primeiros episódios tem o Danny meio que se sentindo desconfortável usando ternos. Ele não está acostumado a aquilo. Ele está num terno e não se sente bem com ele. Então, ele volta a usar roupas comuns e ainda não se sente bem com elas. Ele ainda está tentando achar sua identidade. Eventualmente, na série, ele pode querer assumir alguma espécie de identidade para as roupas que veste, mas teremos algumas temporadas a mais para chegar até a esse ponto".

Na mesma entrevista, Finn Jones colocou que Danny ainda demorará também para se encontrar como herói: "O que vemos na primeira temporada é que Danny não é um super-herói ainda. Ele ainda não mereceu o direito de deter este título. Ele tem um monte de coisas individuais que terá que lidar com isso antes de reclamar pra ele essa identidade. O que ele aprende ao longo da série é que o mundo não é mais preto no branco. É com tons de cinza e todo mundo está bem com essa variação acinzentada. Está okay em ser um titânico bilionário da indústria e também ser um budista e guerreiro espiritual. Ele poderá ser as duas coisas. O mundo não é mais preto no branco. A jornada de Dannt é sobre encontrar seu lugar neste mundo acinzentado".

O seriado do Punho de Ferro estreou na semana passada na plataforma streamming do Netflix e tem surpreendido até os mais descrentes. Com uma pontuação tão baixa pelos críticos, é até mesmo surpreendente vê-lo com boas notas e avaliações pelo público em geral. Em breve, nós aqui do Marvel616 gravaremos o nosso podcast para dizer o que achamos de tudo isso. Se quiser deixar sua opinião, não deixa de mandar um email pra inominata@marvel616.com dizendo o que achou.

Coveiro

comments powered by Disqus