terça-feira, 28 de março de 2017

Legion começa a mergulhar no universo dos X-Men


Legion despontou logo de início como uma série "diferentona". Com uma estética bastante pessoal e uma narrativa nada linear, conquistou o seu público. Entretanto, o programa ainda carecia de raízes mais firmes que despertassem o interesse dos fãs dos quadrinhos. A espera acabou. Legion abraçou de vez esse seu lado X-Men.

Os episódios 6 e 7 mostraram os principais personagens em uma espécie de prisão mental, incorporada como o hospital psiquiátrico apresentado no início da temporada. E a responsável pela prisão é ninguém menos do que a Lenny (Aubrey Plaza) se assumindo como o monstro.

Enquanto isso, os corpos reais dos personagens estavam sendo atacados pelo governo, que ainda está buscando o David Haller.

Para fugir do transe, a galera precisou da ajuda de Oliver Bird (Jemaine Clement), que aparentemente conseguiu fugir do plano astral em que estava preso. Mas para isso, todos tiveram de enfrentar o monstro e as loucuras que a prisão mental ofereceu.

A exceção foi o David, o original. Ele estava preso em uma espécie de prisão psicológica, o que permitiu que o monstro tomasse controle de todos os seus poderes. Para se soltar, teve de mergulhar de cabeça em uma breve jornada de autoconhecimento.


Em uma conversa com ele mesmo, entendeu melhor a sua origem. Seu pai, um careca telepata (hmmmmmmmmm) enfrentou outro telepata muito poderoso chamado Amahl Farouk, o Rei das Sombras. Seu pai pensou ter derrotado o vilão, por algum motivo ele foi doado, mas Farouk o seguiu e o corrompe desde pequeno.

Entendendo o que é e porque sofre tanto, David opta por enfrentar de frente os seus problemas e desperta com seus amigos. O Olho, que trabalhava com o governo, foi morto pelo Rei das Sombras. E para que o vilão não conseguisse mais lhe controlar, Cary (Bill Irwin) entrega ao Legião uma tiara que mantém o inimigo controlado.

O que poderia significar um momento de paz, se revela mais uma dor de cabeça. Momentaneamente David está sob controle, mas o governo encontrou o santuário no qual os mutantes estão vivendo e estão dispostos a matar todo mundo.


Legion se encaminha para o final da temporada. Até o momento foram 7 episódios ótimos, que trazem um frescor diferente para os shows relacionados aos heróis dos quadrinhos. Agora é aguardar para ver se a temporada termina com a mesma qualidade.

Confira o review que o pessoal do Canal Side Quest fez sobre o sétimo capítulo.


Veja também a promo do último episódio desse primeiro ano.

Legion é exibida aqui no Brasil, de forma dublada, todas as quintas-feiras, às 22h30, no canal FX.

OBS: Pai careca, telepata e que usa uma cadeira de rodas com um X nela. Será que no último episódio teremos um vislumbre melhor de Charles Xavier?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus