quarta-feira, 22 de março de 2017

O novo amor de Thanos e a razão para Thor ser Indigno

* Atenção! Informações de quadrinhos inéditos no Brasil e EUA!

Hoje saiu nas lojas americanas a última edição da minissérie em cinco partes de Unworthy Thor, protagonizada pelo Odinson em pessoa, numa busca por um novo Martelo de outra realidade (a Ultimate, caso queira saber) que poderia dar uma nova direção ao asgardiano caído. Mas essa não seria uma busca fácil, tendo em vista que ninguém menos que Thanos está a procura do mesmo artefato para outros fins. Contudo, muito mais que a resolução desta busca, a série veio para esclarecer alguns segredos há muito tempo guardados e direcionar caminhos diferentes pra seus personagens.



Para começar, temos finalmente nessa edição a revelação das palavras que o velho Nick Fury sussurrou no ouvido de Thor e que mexeu tanto com sua cabeça que o fez desacreditar de ser capaz de levantar o Mjolnir. Confira:


"GORR ESTAVA CERTO". Uma pequena frase, nenhuma grande revelação, mas ao mesmo tempo remonta a algo do começo da fase de Jason Aaron na batuta do Deus do Trovão. O vilão, que muito mais que derrotar e humilhar Thor, fez com que ele fraquejasse e duvidasse dos papéis dos deuses para os mortais. Relembrando um dos trechos mais bacanas daquela fase que já saiu dignamente em capa dura pela Panini:


Nas últimas páginas desta quinta edição de Unworthy Thor, vemos quão profundo é o impacto de Gorr para Thor. De fato, se Nick Fury pretendia derrotar um deus que ia contra ele em Pecado Original, nada mais fácil do que dizer uma verdade que o faria desacreditar de si mesmo:


Assim, apesar de deter a ameaça de Thanos, Odinson não se acha digno ainda de sequer tentar erguer o Mjolnir Ultimate. No lugar disto, ele acaba se tornando uma espécie de guardião para protegê-lo de qualquer um que tentar tomá-lo. A história seguirá adiante na revista mensal da Poderosa Thor.

Já Thanos sai dessa sem o Martelo que tanto almejava, mas não de mãos vazias. Durante toda a história, o titã se via cercado por alguns membros da sua Ordem Negra - Próxima Meia Noite, Cisne Negra e uma figura encapuzada misteriosa. Essa figura, mais tarde se revela como sendo Hela, que mesmo após ter falhado com Thanos, oferece a ele o que ele sempre queria: A Morte. A imagem fala por si só:


Não quero me precipitar nem nada, mas esse lance da Hela de pegação com o Thanos vai fazer muita gente que teorizava algo assim para os filmes pular da cadeira. Particularmente, não vou mentir que acho uma saída bem esperta da Marvel Studios.

Mas as novidades não param por aí. O que temos para o futuro da parte asgardiana da Marvel, que é guiada por Jason Aaron, ainda reserva muita coisa. Se não bastasse termos a versão ultimate do Mjolnir rodando por aí na nossa realidade, eis que temos um teaser de um NOVO THOR ULTIMATE. Pois é, não me peça para explicar, apenas veja a imagem:




E aí? Quem você acha que é esse novo Thor? O Mjolnir é o mesmo, mas a pessoa misteriosa que o carrega é algo que Aaron prometeu só revelar mais tarde. Enquanto isso, façam suas apostas aí nos comentários;

Coveiro

comments powered by Disqus