segunda-feira, 6 de março de 2017

Torneio de Campeões: Uns fora, novos são recrutados

Em Universo Marvel #1, um novo Torneio de Campeões foi criado. E diferente do original, esse parece ser muito mais um intricado jogo de Xadrez em que os lados devem refletir muito bem que peças usar antes de avançar pro próximo passo do que simplesmente por dois Campeões para batalhar. Do lado do Colecionador, descobrimos que o Maestro é o homem por trás das estratégias da guerra e seu time ainda está só se formando. Mas quem estaria aliados ao outro time? Quem o Grão Mestre elenco como sendo seu Recrutador? E quais serão suas próximas estratégias depois da primeira derrota. Essas respostas você encontra justamente nas edições que #2 e #3 que seguem e cujo resumo vocês acompanha agora:



Uma última peça foi chamada pelo Maestro nessa nova etapa do jogo. Tirado do seu descanso no Elísio, o falecido Ares foi mais uma vez afastado do seu filho Phobos e recrutado para estar do lado dos demais Campeões.  No time do Colecionador, a Guilhotina, Stick e Pistoleiro eram parte do time principal, apoiado pelos reservas Tony Stark e Gamora. Assim, tinhamos já quatro dos seis ainda a completar o time. Contudo, Ares não era um membro fácil de ser submetido e tentou reagir com toda sua força a convocação. O restante do time tentou até se aproveitar da situação embaraçosa para também se livrar, mesmo Stick pedindo para eles pararem, e não tiveram nenhum sucesso. Maestro se levantou e mostrou por que ele acima de todos os outros era o Recrutador. Já Ares, vendo que a situação não ia a seu favor, resolveu parar e entender melhor o que se passava. Ou como diria o Stick, estaria aprendendo as fraquezas de todos ali para saber a hora de agir.

Resolvida a embaraçosa situação, vamos a um interlúdio na Terra, onde a heróina sul-coreana Raposa Branca estudava com seu departamento a misteriosa armadura do Arma-R e percebeu que ele tinha um cheio incomum a Terra. E entendeu que ele foi atacado e algumas de suas peças retiradas para algum fim. E pelo visto, isso fazia parte de um plano pessoal do Maestro para virar o jogo ao seu favor em algum ponto da história.



Já do lado do Grão Mestre, finalmente nos é revelado quem é seu recrutador. Trata-se de Jake Gallows, o Justiceiro 2099. Ele seu time, já vimos alguns dos membros - Venom, Vácuo, a Mercenária Elektra, Madame Hidra e o já derrotado Joe Tira-Teima (este último será substituído pelo Hulk Rick Jones antes da próxima partida). Mas antes dos jogos, o time do Colecionador tem que fazer algumas substituições, e assim vê que é a hora de substituir o inconveniente Homem de Ferro do jogo (e achamos até este ponto da história que ele foi desintegrado pelo Ancião, mas descobrimos mais tarde que ele apenas retornou a sua terra de origem sem qualquer lembrança).

A próxima partida acontece na Terra 61.610, que seria a equivalente  aquela que aconteceu os eventos do tie-in do Fim do Universo Ultimate. Ares vê a oportunidade de se vingar finalmente do Sentinela pela sua morte, mas descobre no meio da luta que aquele era um outro Bob Reynolds muito diferente. Stick desapareceu como um bom ninja e deixou sozinha as duas moças a mercê dos demais adversários do jogo. Guilhotina e Mercenária se encaram numa loja da Subway abandonada e lá ouvimos a história da origem daquela Elektra Natchions de outra realidade. Já Gamora, mesmo turbinada com poder do Vórtice,  caiu numa embaraçosa armadilha armada entre o Hulk Jones e o Venom Brock (que fundiram suas forças para criar o Venom-Hulk).



Quem mundo o jogo desfavorável desta vez é o Stick. Surgindo do nada, ele salva Guilhotina da morte certa e ainda mostra ter habilidade mais que suficiente para superar a Elektra Mercenária num mano a mano. Quando o Sentinela aparece ali depois de derrubar o Ares, achamos que seria o fim de Stick. Contudo, até o fim desta mesma edição descobrimos que de algum jeito ele também vence o Sentinela. Em meio a isso, antes da derrota de Gamora, o Colecionador é aconselhado por Maestro a devolver a moça de volta a sua realidade (afinal, ninguém queria um Senhor das Estrelas e seus Guardiões da Galáxia perguntando onde estava sua amiga perdida). Assim, é Guilhotina quem toma seu lugar ali na luta e com um dos poderes de sua espada consegue separar o Hulk Jones do simbionte alienígena.

E mais uma vez a vitória está nas mãos do time do Colecionador, cujos membros remanescentes são reconvocados para conhecer as novas mudanças do jogo. Maestro queria que o Colecionador convocasse a Raposa Branca para o grupo, impedindo assim que a heroína sul-coreana desvendasse seu segredo. Mas o Colecionador já havia chamado um no lugar, o Radical, o herói com skate (é, isso mesmo). E isso forço o Maestro a ele mesmo se juntar a equipe como sexto combatente e vencer de vez aquela partida de uma vez por todas.



Baseada no jogo de celular, a história do Torneio de Campeões acaba dando um ou outro easter egg para quem joga no app com situações semelhantes e até uma falas comuns de alguns dos membros. Contduo, a história vai mais além e graças ao trabalho dedicado do roteirista Al Ewing, vemos que ele criou um ambiente curioso para se "brincar" nos destroços do Mundo de Batalhas. Há muitos segredos ainda por se desvendar e a cada novo capítulo a partida se mostra mais e mais interessante.

Coveiro

comments powered by Disqus