quarta-feira, 30 de abril de 2025

Jake Schreier conta como desde o começo o roteiro conseguiu diferenciar os Thunderbolts* do Esquadrão Suicida

 Durante uma entrevista recente para a Fortress of Solitude, o diretor de Thunderbolts Jake Schreier se mostrou animado para se aprofundar no que torna sua equipe Thunderbolts diferente de tudo o que o público já viu nos cinemas. Os conceitos podem parecer semelhantes, mas o que os Thunderbolts estão prestes a fazer no UCM não é nem de longe parecido com o que mostrou o filme do Esquadrão Suicida.


Como Schreier explica: “Bem, isso foi o que foi tão inteligente no roteiro de Eric Pearson, e o que Brian Chapek desenvolveu com ele, foi que havia essa reviravolta. Desde o início, Valentina Allegra de Fontaine os envia para se matarem, não para serem algum tipo de equipe rebelde para fazer operações secretas. Então, desde o início, senti que isso os distinguia, e então senti que poderíamos deixar nossa marca abordando um lugar muito mais interno dos personagens, tornando-os mais focados em lutas internas do que externas, e encontrar algum nível de diferença nisso.” 

Questionado sobre o que falou antes de colocar o "Homem-Coisa" na equipe, ele riu e explicou: 

"Só para deixar claro, a ideia do Homem-Coisa foi apresentada bem no começo, e eu pensei: "Não seria divertido se?", e aí não, nunca chegou perto de se concretizar. No começo, quando eu estava fazendo a proposta, o Sentinela não fazia parte da história, mas quando fui contratado para o filme, havia um rascunho que o incluía, e isso era tão claramente mais ressonante e interessante que nunca mais consideramos mudar a equipe depois disso. Acho que uma coisa em que a Marvel sempre foi muito boa é não apenas seguir os quadrinhos, mas apresentar sua própria versão do que esses quadrinhos tratavam".

E concluiu: "Quer dizer, essa era a equipe, e eu amo muito esses atores. Nunca pensei em tentar substituir alguém ou colocar outra pessoa no elenco. Acho que, mais do que tudo, é um tipo de história próprio, de certa forma – e o asterisco está lá por um motivo. E acho que esses personagens... é difícil para mim agora, depois de ter construído isso, imaginar outra pessoa com quem realmente contar essa história".

Mesmo que Thunderbolts* não queira ser muito parecido com Esquadrão Suicida, a nova equipe espera ver um sucesso de bilheteria semelhante, já que o primeiro filme do Esquadrão Suicida arrecadou mais de US$ 700 milhões nas bilheterias globais. Essa quantia certamente seria benéfica para a Marvel Studios antes do lançamento de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e um alívio depois do filme novo do Capitão América: Admirável Mundo Novo que meramente conseguiu passar dos $415 milhões de dólares.

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus