Embora os detalhes específicos da trama dos Thunderbolts* da Marvel Studios ainda estejam em segredo (pelo menos oficialmente), os vários trailers e teasers nos deram uma boa ideia do que esperar da premissa básica: um grupo de anti-heróis desajustados une forças após inicialmente serem colocados uns contra os outros e decidem fazer o possível para deter uma nova e poderosa ameaça conhecida como "O Vazio". Também sabemos que esses seis personagens se encontram pela primeira vez em algum tipo de prisão, e parece que originalmente passaríamos muito mais tempo neste local, emulando aqueles filmes do tipo "Duro de Matar".
Em entrevista ao Games Radar, o diretor Jake Schreier revelou que uma versão anterior do roteiro teria sido bem diferente do filme que estreia nos cinemas na próxima semana:
"Quando [o roteirista] Eric Pearson criou o projeto com Brian Chapek, acho que uma das versões originais era meio Duro de Matar. Ou tudo se passaria nesta prisão, e sair dela teria sido muito legal. Então, acho que no DNA do filme, sempre foi um pouco mais contido."
O cineasta também revelou que tornar "Bob" parte da equipe desde o início foi uma ideia que se materializou mais tarde.
"Quando comecei a trabalhar com Eric, [foi] encontrar a ideia de ter Bob na equipe com [os Thunderbolts]. No rascunho anterior, eles estavam em trilhas paralelas, mas parecia que eles realmente precisavam conhecê-lo se quiséssemos fazer esse final funcionar."
"Mais tarde, quando Lee Sung Jin [criador de Beef, da Netflix] entrou, foi quando realmente se tornou sobre uma jovem passando por uma fase muito sombria", continua Schreier, referindo-se ao arco de Yelena Belova. "Muitas cenas menores e cenas internas dos personagens que expressam isso, e muitas dessas ideias metafísicas [entraram em cena], e foi aí que comecei a sentir que, ok, isso está realmente se tornando algo diferente" informou o diretor.
E por fim, concluiu dizendo que "Quando Joanna [Calo, co-showrunner de The Bear] entrou e trabalhou nisso, e fez um trabalho tão bonito, acho que muito daquela dinâmica de equipe e da maneira como eles interagem uns com os outros no cofre, ela trouxe uma perspectiva incrível para isso."
Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.
Coveiro