quarta-feira, 16 de abril de 2025

Roteirista de Capitão América: Admirável Mundo Novo quer ouvir as críticas de quem realmente assistiu ao filme

Em uma entrevista recente com WHO LET US OUT (compartilhada via YouTube), o roteirista de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Rob Edwards (que foi um dos seis roteiristas creditados por Admirável Mundo Novo), foi questionado sobre como o filme foi criticado por tantas pessoas e como ele lidou com esses comentários. Edwards fez um gesto de "não se importar" ao explicar que já lidou com esse mesmo tratamento em projetos anteriores nos quais trabalhou.

"Eu acho que é como (não me importo). Porque foi a mesma coisa com 'A Princesa e o Sapo'. Foi a mesma coisa com 'In Living Color'. Muitas pessoas perguntam: 'Bem, por que vocês precisam de um "Saturday Night Live" preto? Nós temos um.'" E foi isso que me fez rir um pouco: tantos comentários não eram sobre o filme. Tipo: 'Ok, espere um minuto. Você gostou do filme ou não?'

Ele também afirmou que "como roteirista, você só pode controlar a produção de um filme agradável", e que outros elementos estão fora do controle do roteirista:

"Às vezes, é só: 'Você quer entrar no cinema, comprar pipoca, sentar no escuro, se divertir, ir embora e contar para os amigos?' Fim da história. Deixe todo o resto ser como é. E, como roteirista, você só pode controlar a produção de um filme agradável. Aí, pronto. Às vezes, você pensa: 'Ah, estava chovendo e eu comi um sanduíche de presunto horrível.' Aí você assiste ao filme e escreve sobre a chuva e o sanduíche de presunto e é tipo: 'Não, ninguém se importa'. Apenas curta o filme ou não curta."

No entanto, Edwards tinha um pedido para os espectadores que realmente não gostaram de Admirável Mundo Novo. Se alguém não gostou, ele quer que o abordem e expliquem genuinamente o que não gostou no filme:

"Se você não gostou do filme, me diga o porquê. Quero saber isso tanto quanto qualquer outra coisa."

Portanto, parece que Edwards está tão disposto a ouvir opiniões genuínas de pessoas que não gostaram de Admirável Mundo Novo quanto de quem gostou. Parece também que ele estaria disposto a ouvir e levar em consideração o que alguém tem a dizer sobre o filme. Alguns escritores, cineastas e atores não dariam a mesma oportunidade aos fãs e continuariam a argumentar que suas escolhas foram as corretas, mas os comentários de Edwards deixam claro que ele quer ouvir críticas verdadeiras sobre o produto final.

Edwards foi então questionado sobre os atrasos sofridos por Admirável Mundo Novo e ofereceu um pouco de informação sobre o que aconteceu durante o desenvolvimento e a produção do filme. De acordo com o escritor, alguns relatos afirmando que o filme passou por múltiplas reformulações foram um pouco exagerados:

"Há muita mitologia sobre como o filme foi feito. O fato de haver pessoas dizendo 'Ah, mudanças radicais' e coisas do tipo não é necessariamente verdade. Filmes levam tempo para serem feitos. Durante a produção deste filme, houve quarentena. Comecei meu trabalho em 2020 e isso foi durante a quarentena. Saímos disso por um tempo e depois houve a greve, e depois a greve em cima da greve. Essas duraram mais do que as pessoas se lembram. Foi quase um ano. E então veio a produção. E não importa o filme que você esteja fazendo, você sempre vai refilmar coisas, então há uma progressão natural da produção cinematográfica e é fácil interpretar isso mal."

O escritor também teorizou que Admirável Mundo Novo "sofreu com" pessoas "[entrando] na internet" e inventando coisas sobre isso:

"E é fácil se alguém entra na internet e começa a detonar, e então, o que é? 'Uma mentira dá a volta ao mundo antes que a verdade se calce.'" E então, acho que sofreu um pouco com isso."

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Coveiro

comments powered by Disqus