quarta-feira, 16 de abril de 2025

Produtores revelam como Vicent D'Onofrio influenciou em certas cenas do Rei do Crime em Demolidor: Renascido

 Uma arma fundamental foi trocada em Demolidor: Renascido graças à orientação de Vincent D'Onofrio. Demolidor: Renascido passou por uma grande reformulação criativa durante a produção, com a Marvel substituindo seus roteiristas e diretores principais para buscar um tom mais sombrio e serializado, mais próximo do seriado original da Netflix. Apesar da reformulação, o retorno de D'Onofrio como Wilson Fisk (também conhecido como Rei do Crime) nunca foi questionado. O ator se tornou um favorito dos fãs no papel na última década e se comprometeu abertamente a interpretar o vilão icônico pelo resto de sua carreira.

No podcast 'Talk Daredevil', o showrunner de Demolidor: Renascido, Dario Scardapane, e a produtora executiva Sana Amanat discutiram sua experiência trabalhando na 1ª temporada da série e os eventos recentes. Amanat mencionou como os atores que retornam, como Vincent D'Onofrio e Charlie Cox, "provavelmente conhecem esses personagens neste momento melhor do que ninguém", tendo interpretado seus personagens do Demolidor desde 2015. Ela então se lembrou de quando D'Onofrio alterou parte da história, dizendo à equipe criativa que "o Rei do Crime não mataria o cara no porão", em vez disso, ele o "torturaria no porão":

"Eles conhecem esses personagens tão bem, certo? Eles provavelmente os conhecem neste momento melhor do que ninguém, então você só precisa confiar em alguns dos instintos deles. Eu me lembro de quando Vincent estava tipo... Estamos falando um pouco sobre o caso extraconjugal da Vanessa que aconteceu e era basicamente ele dizendo: 'Bem, eu não... sabe de uma coisa, o Rei do Crime não mataria o cara no porão. Ele manteria a promessa, mas o Rei do Crime o torturaria no porão e eu fiquei tipo: 'Meu Deus, você tem uma mente sombria.'"

Scardapane então se lembrou de uma discordância mais específica que D'Onofrio teve sobre arma usada em Demolidor: Renascido, Episódio 6, quando Fisk dá uma arma a Adam, agindo como um "grande equalizador". Inicialmente, a arma seria um martelo, depois um taco de beisebol, mas, no final das contas, o ator que interpreta o Rei do Crime insistiu: "Não, deve ser um machado".

"Eu me lembro dessa discussão. E então, quando ele vai confrontar Adam, nós pensamos... Originalmente, era um martelo, depois um taco de beisebol, e Vincent diz: 'Não, deve ser um machado'. Nós pensamos: 'Ok...'" Na conversa, Amanat concordou que "um martelo talvez fosse um exagero", o que sugere uma conexão maior com a série original da Netflix.

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus