terça-feira, 4 de setembro de 2007

A viagem de Psylocke...

Ela já tentou ser a protetora da Inglaterra. Ficou cega. Ganhou novos olhos de um déspota. Tornou-se heroína. Passou por um portal e perdeu sua identidade. Renasceu como asiática, com grandes habilidades ninjas. Ficou à beira da morte nas mãos de um inimigo. Foi salva pela magia, que transformou seus poderes. Abriu mão da telepatia para aprisionar um terrível vilão, ganhando a telecinese em troca. Deu a própria vida para salvar um amigo, mas foi trazida de volta por seu enlouquecido irmão. Uma vida tão atribulada só poderia ser dela...Psylocke. Mas não pensem que as reviravoltas dessa mutante terminaram, pois ela está prestes a embarcar na maior viagem de sua vida.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Essa viagem começou quando o Novo Excalibur enfrentou um grupo de X-Men Sombrios. Essa equipe era formada pelo grupo original da equipe e um professor Charles Xavier maligno. As duas equipes se enfrentaram, e os mocinhos saíram vitoriosos. Só que os visitantes não ficaram presos por muito tempo. O Ar Negro lançou uma ofensiva, com o ex-mutante Tom Cassidy, e conseguiu capturar todos os X-Men Sombrios, com exceção do mentor.

A verdade sobre os X-Men Sombrios foi revelada na última edição. Quando Wanda fragmentou a realidade na criação da Dinastia M, o Rei das Sombras foi banido para uma outra realidade. Lá, encontrou uma outra versão dos X-Men. Fazendo do Xavier daquele mundo o seu hospedeiro, o vilão corrompeu os heróis mutantes, tornando-os seus escravos.

O vilão revelado

O nosso velho Chris Claremont de guerra está esquecendo as próprias histórias que escreve. Para quem não sabe, foi para aprisionar o Rei das Sombras que Psylocke abriu mão da telepatia. Com a morte dela, o vilão se soltou, sendo aprisionado por Vampira (que detinha resquícios do poder da Srta.Braddock). Só que o velho CC nem cita esse acontecimento, fazendo menção apenas ao aprisionamento do Rei feito por Psylocke. Detalhe: foi ele que escreveu a história em que Vampira aprisiona o vilão, em X-Men Widescreen 2.

Voltando para a edição. O Xavier maligno parece invocar Psylocke. Quando Wisdom a chama, o Rei das Sombras se revela. Acontece uma grande luta entre a criatura e o Novo Excalibur. No final, Betsy manifesta sua katana, e golpeia o falso Xavier bem no meio da testa. Mas nesse exato instante, a mutante desaparece em pleno ar.

Para onde foi Psylocke?

Para onde ela foi é o grande mistério. Só que a resposta vai demorar alguns meses para chegar aqui, já que ela foi para terras que estão muito atrasadas por aqui. Só nos resta esperar, e ver quais outras reformulações essa mutante vai sofrer mais à frente.

Eddie

comments powered by Disqus