quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Senhor das Estrelas: Profissão Perigo

A missão era suicida. A equipe, totalmente descartável. As chances de sucesso, ínfimas. E só um homem poderia ser capaz de liderá-los. Peter Quill, o Senhor das Estrelas, foi escolhido pelo alto comando da Inteligência Kree para liderar um pequeno grupo de assalto e se infiltrar na infectada capital para descobrir que estratégias a invasora falange planejava usar para dominar o restante dos territórios do Império Kree.

Senhor das Estrelas

Na primeira metade da história, a equipe de Peter sofreu duas perdas, mas ainda assim conseguiu se infiltrar em Hala, o Mundo Natal dos Kree. Uma vez lá e livre das vistas dos rastreadores, Peter utilizou uma já conhecida estratégia terráquea. Nocauteou e roubou as roupas de um funcionário Kree, e se disfarçou em meio a multidão para acessar algum terminal de informação da capital.

A principal pista dada por Mantis era que a falange estivesse usando microminiatuarização e isso explicaria a maneira de eles esconderem facilmente um laboratório de replicação. E de fato, as intuições da suposta “Madona Celestial” se confirmaram. Quill descobriu que a falange desenvolveu uma forma de nanotecnologia capaz de ser disseminada por vírus de forma aérea. Os Krees em Hala nada mais eram que incubadoras das futuras Falanges.

Senhor das Estrelas

De volta ao grupo, Quill contou as novidades e se surpreendeu com o retorno de um membro que outrora fora dado como morto, a realeza do Planeta X, Groot. Juntos mais uma vez, a equipe começou a cogitar as possibilidades de reverter a estratégia do inimigo e até mesmo genocídio chegou a ser cogitado como solução. Todavia, as discussões foram prematuramente interrompidas com a chegada de pequenos robôs que invadiram subterrâneos afim de eliminar as formas de vida inferiores.

Em meio aos ratos que eram exterminados, o grupo do Senhor das Estrelas passou a ser também alvo. Todos fugiram desesparados e Gabriel Vargas, o atual portador do Unipoder, decideu ficar para trás afim de garantir mais tempo para os outros seguirem, mesmo que significasse o seu sacrifício.

Senhor das Estrelas

Fora dos subterrâneos, a equipe garantiu que não fossem massacrados pelos pequenos robôs carniceiros, porém acabaram sendo capturados pelos rastreadores da Falange. Não tendo como lutar sem ferir krees inocentes nas ruas, Peter Quill pediu para que sua equipe entregasse as armas e se rendesse.

Todos foram levados para as prisões de Hala, exceto Mantis que mais uma vez utilizou seus misteriosos dons telepáticos para confundir os rastreadores e permanecer indetectável aos seus sensores. Restava a ela voltar até onde deixou Gabriel do Unipoder e juntos tentar salvar não só os companheiros presos como também toda a capital.

Juntos, Mantis e Gabriel delinearam um plano. Enquanto a moça seguiu praticamente indetectável até as prisões para libertar os amigos, Gabriel e o unipoder traçaram uma meta arriscada para captar informações secretas da Falange.

Senhor das Estrelas

Ciente que o unipoder é uma forma consciente que poderia mudar de hospedeiro a seu bel prazer, foi acordado de que a força ocuparia o corpo de uma das unidades chefes da Falange e mentalmente captaria todos os segredos dos inimigos, inclusive um plano para reverter o contágio da nanotecnologia.

E enquanto o unipoder utilizava sua estratégia para se infiltrar no sistema Kree, Mantis e os prisioneiros traçavam uma outra rota de fuga. No meio do caminho, no entanto, toparam com uma milícia Kree. Começou o tiroteio de ambos os lados, mas rapidamente Rocky Racum, o guaxinim que faz parte da equipe, percebeu que os soldados do outro lado utilizavam munição atordoante.

Senhor das Estrelas

De alguma maneira, os Krees assimilados ainda podiam resistir a parte das ordem dadas pela Falange, desde que pudessem encontrar brechas nos comandos. Nesse ponto, a fama do Senhor das Estrelas entre os soldados Krees garantiu que estes o reconhecessem e lutassem para que não o ferissem.

O unipoder conseguiu as informações de que precisava e rapidamente voltou ao corpo de Gabriel Vargas. Junto com o Capitão Universo, Peter e seus comandos roubaram uma nave para fugir de Hala.

Senhor das Estrelas

De volta ao quartel general no mundo perifério de Alon-Gim, Peter pode entregar as informações preciosas ao alto comando, mas de cara descobriu que as missões de sua equipe suícida estavam longes de acabar. As aventuras do Senhor das Estrelas, Besouro do Amor, Groot, Rocky Racum, Mantis e Gabriel Vargas (agora, sem mais o unipoder) estão longes de acabar.

Coveiro

comments powered by Disqus