terça-feira, 11 de novembro de 2008

Senhor das Estrelas: Força-Tarefa Primitiva

Podemos dizer que até a Guerra contra o Aniquilador, Peter Quill não era lá um grande herói conhecido do cosmo. Na verdade, os poucos que lembravam do codinome “Senhor das Estrelas” remeterão logo ao episódio em que Peter conseguiu deter o Desventurado, antigo arauto ensandecido de Galactus, às custas de milhares de vidas de uma colônia mineradora em Avaleen-4. Reconhecendo a própria culpa no evento, Peter entregou-se aos Xandarianos e foi levado a prisão conhecida como Fornalha.

Starlord
Alinhar ao centro
Como um dos heróis da resistência, Quill reconquistou a confiança de alguns figurões e foi especialmente convidado por Ronan, dirigente do Império Kree, para cuidar das questões de segurança de seu mundo-capital, Hala. E mais uma vez, Quill falhou. Enganado durante um acordo com a raça dos Cavaleiros do Espaço, acabou permitiu a conquista da Falange, raça tecnorgânica e invasora já bem conhecida por esses arredores do espaço.

Starlord

Escapando por pouco da assimilação, Quill foi levado para a periferia do Império, em Aladon Primordial, onde teve seus implantes tecnorgânicos retirados e ferimentos restaurados. Em seguida, o terráqueo teve sua presença requisitada pelo almirante Galen-Kor, das operações secretas da Inteligência Kree e soube de sua nova missão – comandar uma força tarefa contra a Falange.

Uma vez que todo e qualquer equipamento eletrônico pode facilmente ser percebido e facilitar a assimilação do inimigo, esta força comandada pelo Senhor das Estrelas deveria agir a um nível praticamente primitivo de ataque. Por isso, a retirada de todos os seus implantes, inclusive o tradutor universal interno. E a missão deste grupo já foi definida – invadir Hala e destruir o sistema de desenvolvimento que a Falange está criando lá. Com esse sistema, a falange poderia criar “bombas virais” que reproduziriam o mesmo bem sucedido ataque que acometeu a capital Kree.

Starlord


Levado a prisão local, Peter conheceu o seu time. A referência à história terráquea dos “Dozes condenados” foi inevitável a ele, gerando inúmeras interrogações aos seus superiores do Império Kree.

O primeiro recruta é o Besouro, ou melhor Besouro do Amor. Trata-se de um guerreiro Kaliklak, com agilidade aprimorada, habilidades insectóides inatas e capacidade limitada de se comunicar com outras espécies que tenham antenas. Foi preso por engravidar uma Kree, ofendendo a pureza da raça, e assim ofereceu-se como voluntário.

Starlord


Em seguida, Peter é levado até Deathcry, uma shiar que outrora foi Vingadora. Apesar de suas habilidades aprimoradas e do treinamento Kree, tornou-se instável pelo seu temperamento explosivo. Foi acusada de assassinar sete cidadãos krees.

Starlord


A próxima também é uma velha conhecida dos Vingadores, a Mantis, também conhecida como a Madona Celestial. Definida pela Inteligência como um Mentat de médio alcance, que já manifestou telepatia, telecinesia, predição e pirocinesia. Considerada uma insana com delírios de grandeza pelo Império, mas foi integrada a missão assim que revelou informações sobre ela antes mesmo de ser questionada.

Starlord


Outro convocado é o terráqueo Gabriel Vargas, ex-militar que foi agraciado com o unipoder, tornando-se o atual veículo do Capitão Universo. Foi preso ao se intrometer numa operação militar Kree, defendendo aqueles que considerava inocentes. Com seu poder, poderia sair dali a qualquer instante, mas é um homem que confiava no sistema e aguardava seu julgamento.

Starlord


O próximo da lista é o Rocky Racum (tradução estranha para Rocket Racoon), personagem antigo da Marvel que certamente poucos leram sobre ele. É um Guaxinim evoluído, capaz de falar e manusear objetos como um humano qualquer. É também considerado um gênio tático, além de deter um domínio intuitivo superior.

Starlord


Por fim, Groot, um gigantesco vegetal com aparência humanóide, autoproclamado Monarca do Planeta X. Apareceu pela primeira vez numa história em Tales to Astonish 13 e chegou até mesmo a participar da equipe de Comandos de Nick Fury, juntamente com uma série de outros monstros Marvel.

Starlord


Uma vez com o time completo, Peter Quill foi levado até seu arsenal, uma série de armas antigas, que pudessem passar desapercebidas pela Falange. Depois, recebeu o novo uniforme, que em muitos aspectos lembrava o antigo como Senhor das Estrelas. E a volta do codinome, que por sinal, foi uma das exigências primordiais dos Krees.

Starlord


Restou pouco tempo para treinamento. A equipe de assalto foi transportada até Hala confiando que as Falanges superiores não considerariam um grupo tão “primitivo” uma ameaça. E conseguiram o feito com sucesso.

Starlord

Contudo, as relações entre membros da Força de Assalto em si são das mais diversas. Enquanto que o Rocky Racum fez um grande elo de amizade com o Rei do Planeta X, o atual Capitão Universo já arrumou uma baita confusão com a ex-Vingadora Deathcry ao se intrometer numa luta entre ela e as sondas da Falange.

Starlord

O grupo seguiu sua busca nos subsolos Krees pela Usina de reprodução biotecnológica da Falange, quando depararam-se com outra forma de resistência, insetos seguidores do Aniquilador que agora estão sob o comando de Voraz. Uma vez portando armas mais avançadas, não demorou nada para mais Sentinelas da Falange aparecessem e atacassem os insectóides.

Observando tudo a distância, o grupo do Senhor da Estrelas certamente passaria desapercebido se a impulsiva Deathcry não tivesse se intrometido por conta própria na briga. Uma vez expostos, o grupo de assalto teve que se unir a seus outroras inimigos insetos para sobreviver ao ataque das Sentinelas.

Starlord

Após o Racum retardar o avanço inimigo destruindo o buraco por onde mais deles adentravam, Peter encontra a saída para todos escaparem ilesos. Todavia, a primeira vítima é feita, mas não pelas mãos da falange. No ardor da batalha, mais uma vez o Capitão Universo se intromete na luta de Deathcry, que desta vez não iria deixá-lo ileso. E para se defender do ataque da insana shiar, Vargas a mata com seu unipoder.

Starlord

Fugindo pelas encanações do lugar, mais um da equipe teve que ser deixado para trás. Groot, com seu tamanho avantajado, optou por segurar os sentinelas restantes para que todos se salvessem. Aos berros, Racum é afastado dali por Mantis enquanto viu seu amigo se sacrificar.

Com um desfalque de dois membros a menos no grupo, Peter Quill teve que levantar a moral de seu grupo para seguir em frente. Para ele. a perda de poucos foi um bem maior se significar o salvamento de todos. Contudo, na cabeça do restante do time fica o pensamento sobre o quão Quill considera ali os demais como descartáveis.

Starlord

O final da missão desse inusitado grupo só acontecerá na próxima edição, pelas mãos do roteirista Keith Giffen, autor da primeira Aniquilação, e o desenhista Timothy Green II, conhecido pelos seus trabalhos em Aeon Flux.

Coveiro

comments powered by Disqus