quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Saga do Clone está de volta - de verdade

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Agora é sério. Depois do editor Eddie fazer uma brincadeira com a famigerada Saga do Clone em seu artigo mais recente da nova fase do Homem-Aranha, a Marvel prova que realmente não anda bem das idéias ao anunciar uma minissérie sobre um dos piores períodos da história do Cabeça de Teia. E a coisa não pára por aí.

Em Spider-Man: The Clone Saga os roteiristas Howard Mackie e Tom DeFalco terão a chance de contar a história como tinham originalmente imaginado, seja lá o que isso significa para uma trama que passou por diversas mãos e fora concebida por editores. O anúncio ainda promete um final inesperado.

Fosse só isso tudo bem, certo? Afinal, recontar uma história, mesmo uma história bem ruim, é inofensivo. O problema é que em entrevista recente ao website Marvel.com o escritor Marc Guggenheim, que faz parte do grupo criativo por trás de Amazing Spider-Man, sugeriu que introduziria um personagem com o sobrenome Reilly, fazendo referência a Ben Reilly, nome adotado pelo clone de Peter Parker que acabou morrendo. Entusiasmado, Guggenheim foi além e disse que seu próximo arco chama "Quem é Ben Reilly?".

A pergunta que fica é se a minissérie tem alguma relação com o novo arco e podemos estar diante da volta de Ben Reilly às histórias, sandice defendida por vários fãs do aracnídeo. O tal "final inesperado" poderia ser algo nesse sentido.

Spider-Man: The Clone Saga tem seis edições e começa em setembro. Todd Nauck cuida da arte interna e Pascual Ferry faz as capas.

Brizola

comments powered by Disqus