quarta-feira, 17 de março de 2010

Quarteto Fantástico Millennium: Viagem Insólita*

O Quarteto Fantástico do Universo Millennium também foi atingido pelo Ultimatum. Susan Storm está em coma por tentar deter a onda com seus poderes de campo de força, Ben Grimm a está protegendo, Reed Richards saiu em caça à Namor - que ele acredita ser responsável pelo mega-tsunami que atingiu Nova Iorque - e Johnny Storm está desaparecido. A luta para salvar a vida de Susan veremos agora, em história que foi publicada em Marvel Millennium 97 e 98.

Photobucket

A história começa com um flashback de momentos após o parto de Ben Grimm. Um dos seus pulmões falhou, depois de um nascimento complicado. Com a ajuda do próprio bebê, os médicos consegue reinflar o pulmão afetado, gerando nos médicos a certeza de que a criança será um lutador durante a vida.

Agora, o Coisa está dependurado na lateral do Edifício Baxter, a centenas de metros de altura. ele não consegue se reerguer, e cai no meio da rua criando uma cratera. Da rua, ele percebe que o prédio está se tornando invisível. Ele sobe as escadarias de volta aonde estava, no quarto em que Sue se encontra. Os médicos do lugar não podem fazer nada para ajudá-la por não entenderem a fisiologia dela. Ben pergunta do pai dela, mas ele morreu afogado.

Photobucket

Neste momento a mãe de Susan e Johnny entra na sala, e leva a garota para um dos aparelhos que a própria Susan inventou para estudar a fisiologia dela e de seus amigos alterados na Zona Negativa. A Dra. Storm conclui que a única pessoa capaz de resolver o problema é Artur Molekvic, o Toupeira.

Ben Grimm pega uma nave e vai até à Enfermaria Dois, onde os antigos amigos de Reed moram, procurar o Toupeira. Eles o localizam na Falha de San Andreas, na California. Quando chegam lá, veem o Toupeira e seus touperóides cercados por criaturas de lava de todo o tipo de tamanho.

Photobucket

Num outro flashback, vemos Ben e Reed com oito anos de idade, e Ben sofria por ter perdido a vaga no time de futebol americano. Reed bola uma máquina feita com o cortador de grama do pai para simular os zagueiros, treinando Ben taticamente para ir melhor nos jogos. Usando as táticas que aprendeu no futebol, ele derrota os homens de lava.

Photobucket

O Toupeira volta com ele para Nova Iorque, e analisando o caso de Sue, conclui que o único jeito de salvá-la, é operando microscopicamente por dentro do corpo de Sue.

Photobucket

Um outro flashback, agora instantes após o nascimento de Sue, à época da construção do Edifício Baxter, a bebê Susan, mesmo com sua pouca visão se encanta pelos cabelos da mãe, e pelo brilho dos monitores.

Agora, o Toupeira supervisiona a adaptação ao veículo que os levará corpo adentro da Mulher Invisível. Com o uso de partículas Pym arrumadas por Ben, eles miniaturizam a nave, com Ben como piloto e o Toupeira como cirurgião. A nave decola entrando via oralmente em direção ao coração.

Photobucket

Em um flashback da infância de Susan, vemos que ela é uma proeminente estudante, mas isso desperta descrédito dos seus colegas de turma, que não acreditam que uma menina possa ser tão mais inteligente que eles.

De volta ao presente, Ben pergunta ao Dr. Artur porque eles tem de ir ao coração se o problema está no cérebro. O Toupeira explica que o coração é como uma grande estação de trem, interligando todos os caminhos, dos pés à cabeça. Nisso, uma horda de insetos-nanorrobôs, que misteriosamente se parecem com os que atacaram o Quarteto em uma de suas primeira lutas contra o Dr. Destino, atacam a nave. Ben veste uma roupa especial e começa a destruir os robôs.

Photobucket

Num último flashback, vemos que Susan se importa com o estado permanente do Coisa em não poder se transformar de volta em humano, e que desde o dia em que eles se conheceram, ela notou que os olhos de Ben não mudaram. Ben diz que se Reed não o curar, que Sue pode ser a única pessoa que possa. Para lhe dar apoio, ela o beija pedindo para que ele não desista.

Photobucket

Ben e o Toupeira conseguem despistar os insetosbôs, e chegam a Medula Oblonga, no tronco cerebral de Susan. Usando uma espécie de raio eles operam o lugar afetado pelo esforço que Sue fez para deter a onda. Mas um dos insetosbôs entrou na nave e afetou o processador de partículas Pym, que controla o tamanho da nave. Rapidamente eles pegam o caminho de volta para que não cresçam fora de hora, dentro de Susan.

Eles conseguem sair segundos antes de crescerem, e a nave se choca dentro do laboratório. Em seguida, Susan desperta do coma. Alguns minutos depois, ela já está trabalhando em cima do nanorrobô que veio junto com a nave. Ela pensou que as máquinas haviam sido colocadas nela por Victor Van Damme, mas analisando o projeto, descobre que ele é obra de Reed.

Ela quer agora descobrir se no corpo de Ben também há nanorrobôs iguais ao dela e porque Reed fez isso. Usando um transmissor que estava no robô, ela o usará para localizar seu irmão desaparecido, mesmo sem a ajuda de Reed, já que na realidade, Susan é mais esperta que ele.

Photobucket

Com roteiro de Joe Pokaski, e desenhos de Tyler Kirkham.

(*Titulo retirado do clássico filme do ano de 1987 com Dennis Quaid e Martin Short, que por sua vez, foi inspirado no filme Viagem Fantástica de 1966)


Jeferson

comments powered by Disqus