segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Os X-Men de novo em risco de extinção na Nova e Diferente Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Dentre os grandes mistérios da Nova e Diferente Marvel, certamente aquele que está mais preocupando alguns fãs é certamente o que será feito da franquia mutante. Depois de ter o Quarteto Fantástico desmembrado e sequer termos um sinal de uma nova revista do grupo na Nova e Diferente Marvel, muitos querem saber se os mutantes terão a mesma "sorte". E aparentemente, eles podem estar realmente em risco de extinção...



Os boatos já começaram com a troca de editores nos títulos da franquia X. Boatos corriam sobre a ideia de Mike Marts, antes de sair da Marvel, pretendia levar os mutantes para bem longe, no espaço. Se esses planos existiam, eles foram imediatamente descartados. Ao menos, é o que fica claro agora com a proposta de Jeff Lemire e Humberto Ramos em seus Extraordinários X-Men. Os mutantes não fugiram, eles encararam de frente o problema da Névoa Terrígena.

Faz um tempo em que um forte boato foi levantado sobre o fato da Névoa Terrígena que se espalhou pelo planeta não só ter criado novos inumanos, mas de alguma maneira ter influenciado a vida dos mutantes. A participação do Fera na equipe dos Inumanos da Medusa era um sinal claro de que ele estava ali para resolver algo, ao mesmo tempo que o sumiço do Ciclope e outros pilares da franquia mutante das capas era sim algo suspeito.

A coisa finalmente tomou forma com a última edição da Ms Marvel saindo nas lojas. Pela primeira vez, vemos o que pode ser um efeito adverso da Terrigene sobre mutantes. O irmão de Kamala Khan, Aamir, é exposto a uma Nevoa Terrígena roubada da Nova Attilan e ele desenvolve uma espécie de alergia. A principio ele dispara poderes nunca antes mostrados, escudos psiônicos, mas logo depois passa mal. Ainda não temos a história por completo, já que a Capitã Marvel está ali afirmando que aquela não é a névoa inumana. Ou estaria ela enganada?





A resposta mais clara talvez esteja em Extraordinários X-men. A capa da edição 1 de Humberto Ramos já é bastante suspeita e lembra bastante o que pode ser a Névoa Terrígena em ação. Na equipe, Lemire reuniu Tempestade, Colossus, Magia, Noturno, Homem de Gelo, a Jovem Jean Grey e o Velho Logan. Aparentemente, são eles que estarão em busca de resolver o mistério em torno da reação que a névoa causa em mutantes.


Nas edição 4 da revista, quem dá as caras é o vilão geneticista Senhor Sinistro. E ele está ali não só porque a Jovem Jean Grey é seu novo alvo. Segundo o roteirista, Essex também está interessado em resolver os problemas em torno da névoa que anda afligindo os mutantes.




"Sinistro não será a única ameaça que os X-Men estarão enfrentando em seu primeiro arco. Ele é uma adição natural nessa história. Sua fascinação pela genética em particular faz dele a escolha perfeita para um time de X-Men que está lidando com uma extinção e estão sendo ameaçados pela névoa terrígena" disse o autor e complementou "Sinistro vai estar evoluído quando nos depararmos com ele de novo. Suas motivações e essência do personagem ainda vão estar intactas, mas ainda vamos levar ele para um próximo nível. Humberto está se divertindo bastante com seu novo design".

No preview divulgado com exclusividade para o IGN, dá pra perceber que numa conversa entre a Tempestade e a jovem Jean Grey, as terrígenes está sendo responsável não só por matar alguns mutantes, como também por esterelizar outros. Espia só:




Segundo Lemire, "a Mutanidade está sofrendo muitas ameaças quando a revista começar. Eles estão sendo atacados de todos os lados. Os riscos nunca foram tão altos. Se eles forem sobreviver a isso, vão precisar realizar feitos extraordinários. Eles vão precisar de um time de X-Men que seja realmente extraordinários em todos os sentidos".

Lemire está junto com Cullen Bunn e Denis Hopeless direcionando o novo caminho dos X-Men. Certamente, o seu título deve servir de carro chefe, mas ele afirma na entrevista que tudo está sendo conversado entre os autores. O que vem daí, ainda é um mistério. Mas é certo que não está nada fácil ser mutante nos dias de hoje na Marvel.

Coveiro.

comments powered by Disqus