terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conheça mais sobre os Guardiões do Infinito

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Dan Abnett foi um dos roteiristas responsáveis por estabelecer o universo cósmico da Marvel atual como agora o conhecemos. Depois de Keith Giffen, ele deu o pontapé inicial naqueles que seriam os primeiros Guardiões da Galáxia, os Guardiões dos anos 2000s. Não satisfeito, ele resolveu se arriscar anos além com a nova série - que está sendo publicada agora no Brasil -, o próximo passo são os Guardiões dos anos 1000. E quiçá de outros tempos.


Em entrevista dada ao Comic Book Resources, Dan Abnett respondeu várias dúvidas sobre o que são esses Guardiões do Infinito: "Eu tenho um desejo constante de escrever os personagens dos Guardiões não importando a Era que eles estejam. A Marvel veio até mim me perguntando se eu estaria interessado em escrever uma história sobre isso e eu achei que seria uma ótima ideia, pois é uma maneira de escrever sobre todos os personagens que já foram ou serão Guardiões da Galáxia e misturá-los juntos, colocando essas interessantes combinações e brincando com o que temos. Eu acho que isso relembra um pouco as velhas revistas team-ups, mas de um jeito menos formal".

"Essa é uma oportunidade de mostrar que todos eles são Guardiões da Galáxia, mas são times bem diferentes em termos também de personalidade"
continuou o escritor e explicou que também houve sugestão do editorial na proposta de incluir os Guardiões já conhecidos do presente e originais neste meio. Foi assim que Drax, Rocket e Groot vieram parar no título. "Eu acho eles interessante como um trio em qualquer história dos Guardiões pelo jeito que eles lidam com os outros. Eu acho que é uma das coisas que cimenta o time. Eles já existiam anteriormente como personagens individuais, mas colocá-los juntos é algo que se tornou divertido de verdade".

Do lado dos Guardiões 3000, temos Vance Astro, Nikki Gold, Martinex e Charlie-27. " Eles são um bando de desajustados, mas pra mim é porque os Guardiões 3000 são guerreiros livres que se juntaram em tempos de guerra de tal forma que eles são mais convenientemente heroicos do que os Guardiões do presente. Eles são muito mais um super-time dedicado a lutar a grande guerra" informou Dan e prosseguiu "Basicamente, nós vamos colocar eles junto com um bando de piratas e eu acho que mesmo eles estando juntos com o mesmo objetivo , terão maneiras diferentes para lidar com isso. Foi algo que eu só percebi quando eu estava escrevendo as edições dos Guardiões 3000 quando eles se cruzaram".


Mas e sobre os Guardiões 1000? Será que Abnett pode falar um pouco já sobre eles? Os personagens da capa são alguns dos membros do grupo? "Sim, eu tenho muitos deles pra mostrar ainda" confessou Abnett e disse que uma das partes mais curiosas dessa história é pensar em como colocar todos esses grupos juntos. "Eu não queria apenas uma desculpa pra por eles juntos. Será algo que fará parte do problema que eles terão que resolver, então organicamente é algo que é parte da história. Com isso, Nick Lowe e o corpo editorial falaram que era algo legal e essencialmente me permitiria trazer outras coisas pra história também. Daí, dessa conversa toda, veio a noção de que se teriamos Guardiões 2000 e Guardiões 3000, seria algo recorrente? teríamos outros Guardiões guardando diferentes Eras da Galáxia? Nick perguntou se não seria legal termos os Guardiões 1000".

Abnett disse que apesar de nosso planeta ter uma tecnologia bem primitiva em 1000 D.C., vale lembrar que outras raças alienígenas não e o time deveria ser formado bem mais por esses povos mais avançados na sua opinião. "Vai ter um humano no grupo" disse ele "Ele será o único, o que aparece a esquerda da capa, mas obviamente ele teve aprimoramentos tecnológicos que ele encontrou em sua era. Eu imagino que mesmo se você não for um fã do cosmo marvel, vai se divertir. E se você é um fã, vai adorar ver os diferentes membros do grupo e como eles chegaram em acordo para ter essa relação como time".

Todos os personagens dos Guardiões 1000 serão novos, apesar de que poderemos reconhecer algumas raças ali. Abnett não detalhou nada sobre os vilões, mas disse que as sementes foram plantadas em sua edição dos Guardiões 3000. Ainda é cedo se teremos rotatividade dos membros dos Guardiões 3000, mas é algo que está nos planos do escritor se a revista fizer sucesso. Se a coisa prosseguir, o título pode se focar mais em histórias independentes de gerações de Guardiões, apesar de Abnett chamar atenção que - de forma coincidente - esses grupos aleatoriamente continuam se chamando de Guardiões da Galáxia.


A primeira edição de Guardians of Infinity #1 sai em Dezembro nos EUA!

Coveiro

comments powered by Disqus