terça-feira, 1 de setembro de 2015

A partir de hoje, uma Marvel Studios ainda mais independente



Esse era um passo lógico, mas acaba sendo mais um marco do alcance que a Marvel Studios vem tendo, agora como um estúdio tão grande quanto outros pertencentes a Disney. Segundo o Hollywood Reporter, a partir desta semana, Kevin Feige, atual presidente do estúdio Marvel responde diretamente a Disney, não precisando mais de qualquer consentimento e aprovação da Marvel Entertaiment para suas ações.

Em nota deixada hoje a imprensa, a Disney colocou que "A Marvel Studios está dando seu próximo passo na integração com a Walt Disnet Studios, se juntando a Pixar e a Lucasfilm em centralizar os muitos filmes relacionados em Burbank, com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e seu vice-presidente Louis D'Esposito continuando na liderança da Marvel Studios e reportando diretamente ao diretor-presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn".

Muitos devem estar se questionando se isso é bom ou ruim, mas aqui vale uma breve recapitulação. Até antes, Feige teria que se reportar antes ao atual presidente da Marvel Entertaiment Ike Perlmutter. Esse nome não é desconhecido para quem acompanha a tal novela do suposto "boicote" da Marvel aos produtos relacionados as franquias mutantes e do Quarteto Fantástico. Segundo dizem, vem diretamente de Perlmutter a ordem de nublar qualquer licenciamento de produtos relacionado a essas marcas. É atribuído também a Perlmutter outras decisões mais ríspidas, como decidir tirar Terrence Howard do papel de Máquina de Combate quando este pediu um aumento substancial no seu contrato. Há relatos de que ele também se manteve contra a mudança do contrato com Robert Downey Jr, que permitiu que ele continuasse na Marvel e fosse elemento principal para que hoje pudéssemos ter Capitão América: Guerra Civil.


Segundo o Hollywood Reporter, "uma fonte interna disse que Feige conquistou sua oportunidade de se ver livre de Pelmutter, que não só é tido como controlador, como também é bem conhecido por economizar bastante nos gastos. A fonte falou que 'Todo mundo sabe que Perlmutter é difícil. E isso já de uma longa data. Kevin cresceu em sua carreira debaixo da asa de Ike até agora e faz sentido isso acontecer".

Vale ressaltar que ao contrário de Perlmutter, Kevin Feige tem uma fama bem oposta. É ousado e querido por todos ao seu redor. Foi o prodígio que pegou a Marvel Studios numa situação estagnada com a saída de Avi Arad e teve coragem o suficiente para colocar o estúdio produzindo seu próprio negócio com o primeiro Homem de Ferro. Desde então, tem feito coisas inimagináveis, como resgatando franquias que estavam presas em outros estúdios e até fechando um acordo considerado até antes impossível com a Sony, colocando o Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel.


A partir daí, muitas especulações começam a surgir. Isso vai desde como ficará o "boicote" estabelecido por Perlmutter agora que ele está completamente fora de qualquer envolvimento com os acordos nos cinemas até sonhar com a possibilidade de Feige, bem conhecido por feitos grandiosos, conseguir algum acordo com a FOX. Ike, no entanto, continua responsável pelos produtos da Televisão, sejam séries ou animações.

Coveiro

comments powered by Disqus