quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kevin Feige fala sobre Guerra Civil e a importância do Homem-Aranha no UCM


Durante uma entrevista coletiva para promover o lançamento do DVD/Blu-ray de "Vingadores: Era de Ultron", Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, falou sobre o próximo lançamento do estúdio, "Capitão América: Guerra Civil", e principalmente sobre a importância que o Homem-Aranha terá no Universo Cinematográfico Marvel. Confira os principais pontos da entrevista...


"Eu sei que o Homem-Aranha tem um grande propósito no nosso universo cinematográfico e é aqui a sua casa. Nos quadrinhos, o mais fantástico sobre o personagem é que ele é um herói completamente diferente dos outros."

"Trazer o Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel é um sonho nosso de muito tempo. Nós sempre soubemos como poderíamos incluir o Homem-Aranha no UCM porque, como homens de negócio, temos que ter planos para todas as possibilidades. E uma delas era a volta dos direitos do Homem-Aranha para a Marvel Studios. Então pensamos: 'se nós conseguirmos esse personagem em específico, faremos tal coisa no próximo filme. Se não, faremos essa outra coisa'. Nós sempre pensamos todas as histórias dos filmes da Marvel levando em consideração a volta do Homem-Aranha para cá."

"'Capitão América: Guerra Civil' é uma história do Capitão América. É uma sequência de 'Soldado Invernal'. No Soldado Invernal tivemos muitos personagens, mas o resultado final foi um filme de ação muito singular e relativamente simples. Guerra Civil vai ter a mesma pegada. Uma das coisas que os irmãos (diretores) Joe e Anthony Russo e os roteiristas Chris Markus and Steve McFeely se orgulham muito é de dar o espaço suficiente para cada personagem. Não há espaço para arcos cheios de cada um, mas há o suficiente para que a presença de cada um seja justificada e que você sinta que cada um deles é importante."


Se a Guerra Civil vai manter a mesma pegada que os irmãos Russo deram a "Capitão América: O Soldado Invernal", já podemos esperar um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, não?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus