sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sobre o desenvolvimento da Feiticeira Escarlate e do Visão na Guerra Civil


Foi algo bem sutil, mas não deixa de ser um ponto forte do filme para os fãs. A Feiticeira Escarlate e o Visão tiveram momentos peculiares desenvolvidos, como seu relacionamento, e o futuro promete mais. Mas o que os atores envolvidos e os diretores tem a falar sobre isso? O site Comic Book Resource transcreveu um dos trechos da coletiva de imprensa feita na Europa que fala sobre isso:

Anthony Russo disse que "Nós procuramos oportunidades de mexer com esse relacionamento rico e complicado. Há uma relação interessante entre a Feiticeira Escarlate e o Visão que começa a se desenvolver em algo curioso, um relacionamento complicado. Colocá-los em lados opostos da batalha foi algo muito excitante para nós porque isso até mesmo interfere com o que está acontecendo, essa dinâmica entre os personagens e assistir eles levando isso adiante.


O ator Paul Bettany, que faz o Visão, colocou que "foi uma ideia muito interessante. Você encontra o Visão em Era de Ultron, ele acabou de nascer e é onipotente e imaturo. Então, neste filme ele está tentando achar o que é humano nele, e como é ter lealdade, pois a lógica não segue a lealdade. Então é uma maneira legal de desenvolver o que é o amor.

Já a atriz que faz a Feiticeira Escarlarte, Elizabeth Olsen, colocou que "o que acho que está acontecendo é que ela está começando a ficar confiante, mas não apenas pelos seus poderes. É mais sobre o conflito que ela tem por fazer um grande erro. Eu acho que o que é interessante é que todo super-herói tem uma fraqueza, e eu sempre pensei nela como sendo a pessoa que luta contra si mesma, e por outro lado ela é quase sem limites. Então, pra mim, isso é o mais interessante sobre o perfil dela.

Paul Bettany complementou "Há essa mulher com problemas similares que ela está encarando, pois ele também não conhece os limites de seu poder. E nem ela. Claro, o amor pode fazer você se sentir leal, e é ao final deste filme, e eu acho que isso é uma faca de dois gumes pois é quando ele faz um grande erro também. E isso é interessante, e eu penso que isso é uma grande coisa para a narrativa desta história.



Elizabeth Olsen continuou " Eu não sei o que virá daqui pra frente, mas eu penso nela como um ser incrivelmente forte, uma pessoa poderosa. E é divertido porque eu sinto que ela pode pender para qualquer lado devido a sua mente. Eu acho que esse filme foi mais sobre conflitos em geral sobre o que é certo. Como usar suas habilidades, ou se deve usá-las ou não. Eu acho que esse foi um tema consistente em todo filme. Foi quase um contraponto por ela justamente não estar confiante em si mesmo.

O diretor Joe Russo explicou que "ela está em um arco de desenvolvimento. É muito desafiador com personagens tão poderosos, a não ser que eles tenham essa luta interna ou uma falha que os limitem, eles se tornam impossíveis e a narrativa começa a ficar fraca e pouco interessante. Ela poderia ter finalizado aquela luta no aeroporto em cinco segundos se ela estivesse no ápice de controle de seus dons. Realmente tem a ver especificamente com a jornada dela em entender quais são os limites de seus poderes, fazer um erro tão no início do filme que a faz retrair. Vamos aguardar pra ver o que espera-se dela em Guerra Infinita."

Anthony Russo terminou comentando que "para nós, é o coração de qualquer conflito no filme, seja um conflito dramático ou de ação. É aquilo que corremos atrás".

E como curiosidade, o video abaixo mostra Elizabeth Olsen no programa Late Night with Seth Meyers. A parte mais divertida é dela comentando sobre suas primeiras conversas com Joss Whedon e como ele falou para ela desconsiderar o visual da personagem nos quadrinhos. Daí, ela comentou que apesar de fazer balé por muito tempo, achou a roupa pouco confiante e teria medo dos outros ficarem pisando em sua capa a todo instante.


Eu particularmente achei nota dez a construção dos dois personagens no filme. E tenho ótimas expectativas pro que virá em Guerra Infinita quanto ao dois. São até o momento os pesos-pesados dos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus