segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Guerras Secretas #4 - Meu eterno rival



Quando mundos pareciam acabar, surgiu o Deus Destino capaz de reverter a improvável situação e salvar um pouco de tudo. Foi assim que ele conseguiu "não perder" no fim dos tempos. Agora, o Mundo de Batalhas, mesmo que artificial e imperfeito, é o lugar onde os sobreviventes residem e são rigidamente controlados sobre o poder omnipotente de Von Doom. Aquela harmonia criada por ele, no entanto, pareceu em risco quando uma arca cheio de ocupantes de outro era apareceu. E ela não era a única vinda do uniforme que veio antes.

Os heróis recém libertos da Arca pelo Xerife Estranho mal podiam acreditar que tudo foi salvo pelo outrora famoso vilão Doutor Destino, mas foi isso que Stephen relatou. E Strange fala com orgulho do que Von Doom foi capaz de criar ao matar os Beyonders e roubar os poderes de criação deles. O Mago Supremo teve a mesma oportunidade de se tornar omnipoderoso e com poderes imensuráveis, mas hesitou. Victor, por outro lado, não. Assim surgiu o Mundo de Batalhas.



Strange conta que algumas partes das outras Terras sobreviveram e outras não. Parte da Nova York do Miles Morales está lá e há algo de Wakanda também por aí. É dito um mundo imperfeito, mas Strange não ousaria desafiar Destino por reclamar algo melhor. Já o Ciclope embuido com a Força Fênix declara que passou por uma revolução pessoal e acredita que muitas vezes é preciso queimar o mundo atual para algo de novo surgir. São palavras mais da entidade do que do mutante em si e Strange recua com receio das palavras.

A conversa entre eles é interrompido pelo chamado de ajuda do Mjolnir do Thor novato que os acompanhava. Assim, vamos para a parte da história onde a Cabala surpreendentemente parece dizimar a Tropa de Deuses do Trovão com facilidade. Um deles, com cabeça de Javali, consegue fugir até o castelo de Destino para pedir ajuda. O Deus parece não levar muita atenção de início aquele imprevisto, mas sua filha, Valéria, o faz com que ele dedique sua atenção ao fato. Ao procurar ver o que acontece naquele ponto do seu  mundo e focalizar a luta que ocorre em Utópolis, Victor vê a chegada do Xerife de Agamotto com seus novos companheiros. Dentre eles, chama atenção ninguém menos que o Reed Richards 616.



É curioso ver que sua esposa, Susan, reconhece algo de especial em Reed, mas não lembra dele. É o suficiente para Von Doom ir pessoalmente resolver a questão. Ele afirma que passou-se anos sem ver uma versão que seja de Reed Richards em qualquer dos Domínios e lá estava a sua frente a versão original que sempre o confrontou. Enquanto Reed parece abismado com o feito de Destino em criar um mundo onde não deveria haver nada, Destino se regozija de ter feito algo quando Reed apenas cuidou de salvar-se e a alguns outros. A provocações continuam entre eles, até Thanos desafiar Destino de "brincar de Deus". É o suficiente para Von Doom por tudo abaixo.

Destino proclama que todos terão sua misericordia se assim quiserem e se ajoelharem a sua divindade, mas o primeiro a se opor a ele é ninguém menos do que o Ciclope dominado pela Fênix. Ela quer a mudança imediata e recriação de algo novo e passa a atacar Destino. Von Doom não se demora em mostrar o seu poder, resistindo a qualquer ataque e quebrando o pescoço de Scott. Sem hospedeiro, a Fênix se vai e Destino prevalece.



Ciente que dali pra frente a coisa iria piorar, Stephen Strange manda o Pantera Negra pra outro lugar com um recado. Depois, empurra para diferentes pontos do Mundo Bélico todos os sobreviventes da outra Era. Destino se irrita com a traição de Estranho, demanda que ele os traga de volta, mas o pedido é negado. Stephen se questiona porque Destino com toda a divindade ainda teme Reed Richards e esse comentário lhe custa a vida. Há um Deus deveras irritado no Mundo Bélico agora.



 Estamos basicamente chegando a metade do evento e com um ar totalmemte instigante pairando na história. Para quem acompanha o trabalho de Jonanthan Hickman há algum tempo, sabe que esse antagonismo entre os dois - Destino e Richards - vai ainda render momentos épicos e surpreendentes por vir. O destino inusitado de para onde foi cada personagem também instiga nossa curiosidade e nos deixa morrendo até o próximo capítulo chegar em banca. Esad Ribic continua nos maravilhando com sua arte e rendeu uma bela arte com Destino em plena ação nessas páginas.

A outra história que acompanha essa aventura se passa no Baronato Sinistro e protagoniza Matt Murdock como o Cozinheiro da Cozinha do Inferno. É exatamente isso que você leu. Matt é capaz de fazer os mais saborosos e raros quitutes de toda Latverion e boa parte é trazida ali pela caçadora Colektra, um amor platônico que foi arrancada a lingua para silenciá-la. Os planos do Cozinheiro do Inferno são há longo prazo para libertar o amor da vida dele, mas será que será páreo para dobrar Sinistro? Bom, vou deixar a resposta para você ler nessa bela HQ escrita por Simon Spurrier e Jonanthan Marks

Coveiro

comments powered by Disqus