quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Deadpool 2: saída do diretor e todos os boatos envolvendo os motivos até agora



Os fãs de Deadpool podem ter se desesperado bastante nos últimos dias com as últimas notícias do vindouro segundo filme do personagem. Quando na verdade esperávamos alguma definição sobre os nomes dos atores que viveriam os personagens de Cable e Dominó, a notícia de que o diretor Tim Miller se afastaria de vez do projeto veio como um soco forte no alto do estômago. Mesmo sem pronunciamento oficial de nenhuma das partes, alguns boatos já circulam por aí sobre o que de fato aconteceu.

A notícia que foi dada em primeira mão pelo site Deadline dizia apenas que partiu de Tim Miller a iniciativa de abandonar o projeto alegando "mútuas divergências criativas". Miller, que até então escrevia o roteiro de Deadpool 2, sequer chegou oficialmente a ser anunciado como diretor mais uma vez. Agora será afastado do cargo, mas ainda assim estará envolvido em outro projeto da Fox chamado Influx, adaptação da novela escrita por  David Suarez.

Logo após o anúncio, o SlashFilms informou que um dos principais problemas entre o diretor e o estúdio seria com relação a contratação do ator que faria o Cable. Tim Miller sempre teve Kyle Chandler como preferido, mas a Fox estaria pendendo para um nome de maior peso (citaram até Liam Neelson). The Wrap complementou a boataria colocando que o  novo contrato de Ryan Reynolds para a sequência o colocaria com muito mais controle sobre as decisões criativas do vindouro filme, o que colocaria Tim Miller numa posição desconfortável logo de cara. Há quem diga que Miller planejava um filme mais ousado tecnologicamente, para assim mostrar mais da capacidade da sua já famosa empresa Blur Studios. Já Reynolds queria apostar numa linha mais simples, mas com todo o foco voltado para a comédia, assim como foi no primeiro.

Ontem o site The Wrap colocou mais detalhes na questão e disse que a principal diferença criativa estaria também relacionada ao orçamento do segundo filme. Pelo que o site aponta, Ryan Reynolds e os escritores Rhett Reese e Paul Wernick queriam um filme de baixo orçamento, assustador e violento, já Miller queria algo mais estiloso e que custaria 3 vezes mais no orçamento final. Uma das fontes do site disse que "literalmente havia duas propostas de filme na mesa e uma delas definitivamente não era um filme do Deadpool"

Mesmo entendendo ambos os lados, não há como não lamentar a saída de Tim Miller do projeto. Com o baixo orçamento que o primeiro filme teve, não há como negar que foi coisa de mágico o que Miller fez. Vamos aguardar pra ver até onde essa coisa toda vai agora...

Coveiro

comments powered by Disqus