quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Guerras Secretas: O Comando Selvagem da Sra Deadpool



Bom, quem acompanhou a história do Mercenário Tagarela um pouco antes das Guerras Secretas sabe que ele morreu... assim como todo mundo, é claro! Afinal é o que acontece quando dois planetas se chocam, ué? Mas depois disso, o Doutor-Salve-Salve-Destino reconstruiu não só nossos planetas como algumas outras realidades fazendo uma bolota de retalhos multiversal chamada Mundo Bélico. E nesse lugar, até os monstros tem sua vez, só que lá no submundo das profundezas e tudo é governado pelo Barão Drácula.

Na realidade deste mundinho, Deadpool não venceu a batalha pela mão da sua atual esposa Shiklah. O Drácula foi mais espertinho, decapitou o Mercenário Tagarela primeiro e pra garantir resolveu prender num caixão e incinerar ele por completo ateando gasolina e fogo. Não teve como Deadpool voltar desta e por isso ele não passa de um fantasminha camarada que narra essa história (e vez ou outra resolve se intrometer nela). Já Shiklah acabou sofrendo todos os revezes de um casamento por obrigação com o Vampirão e já começa com o assassinato de seus dois irmãos demônios.


Ciente de que do jeito que ia a coisa não ia dar muito certo para seu povo e seus iguais, Shiklah tenta bolar um plano para se livrar do maridão dentuço. Ela sabia que os dois irmãos guardavam o segredo do cetro da mantícora e única arma que podia realmente deter Drácula. Assim, após enganar os seus capangas mais poderosos - os assim chamados Comando Selvagem - petrificando-os temporariamente com a cabeça de uma medusa, ela pega o objeto debaixo do corpo de um dos seus irmãos. Só que o cetro estava incompleto, sem a cabeça da ponta, e havia um mapa no lugar para indicar onde ela deveria encontrar o restante. Assim, ela acabou seus planos se estenderam um pouco mais para ir a fundo numa jornada a la Indiana Jones no mundo acima.

Primeiro, teve que inventar uma desculpa de levar as cinzas dos irmãos mortos além do Rio Estinge e mesmo desconfiado da nova esposa Drácula permite uma viagem de sete dias. A condição é levar com ela o Comando Selvagem para protegê-la (ou quem sabe matá-la no caminho). E a contragosto, segue a Rainha dos Demônios com seus cinco guarda-costas monstruosos. São eles o Lobisomen Jack Russel (que aparentemente guarda uma paixão melancôlica pela noiva do Drácula), a Múmia Viva (que tem seus segredinhos de como guardar coisas inesperadas dentro das faixas), Monstro de Frankenstein (que tem lá seus pânicos com zumbis e coisas mais feias), o Homem-Coisa (que qualquer Marvete conhece bem) e Marcus, o Minotauro que parece um centauro e tem um simbionte de brinde (o que faz dele alguém virtualmente invencível, mas ele na verdade tem diabetes). O Homem-Invisível que fazia parte da trupe também acabou ficando de fora, acusando de traição (e espionar o Frank pelado) e foi morto na frente do Drácula.



Apesar de fortes individualmente, como grupo o Comando Selvagem parece ser mais atrapalhado que de costume. De cara, após enfrentar zumbis e atravessar o Rio Estinge, Shiklah revela seus verdadeiros planos de derrotar o Drácula e levar a aurora de um novo mundo para os Monstros. Curiosamente, o Comando Selvagem também estava afim de destronar seus abusivo Barão e assim topam ajudar a bela Shiklah a achar o restante do cetro da Mantícora e derrubar o marido. Quem não gostou muito dessa união foi o fantasma do Deadpool depois de ver que sua potencial esposa selou o acordo com o Comando beijando o Lobisomen. Daí pra frente, o Fantasminha Tagarela vira uma espécie de sombra do grupo (mesmo que ninguém o veja).

Enquanto isso, no Castelo do Drácula, o Barão Vampiro começa a ficar desconfiado da missão  de Shiklah e cheio de paranoia de que está sendo observados por olhos invisíveis (e está mesmo, já que a morte do Homem-Invisível foi apenas uma farsa do Comando). É hilário a partir daqui ver o Drácula tentando acertar alguém que não vê com golpes no ar a toda hora tentando pegar o suposto espião de surpresa. De mesmo modo, é pra se acabar de rir ver (ou melhor não ver) o Homem-Invisível ser obrigado a segurar até pum pra não entregar sua presença. Pra piorar a situação do Vampiro, Destino manda dois emissários aos seus domínios saber dos burburinhos que anda rolando nas profundezas - O Mano-Thor e o Thor-Lagarto.

A missão de Shiklah e do Comando Selvagem avança para a mais esquisitas das terras do Mundo Bélico - O Mundo Estranho. Após longa caminhada, eles encontram o templo e confrontam o guardião do cetro. Após uma briga em que Shiklah é obrigada a usar o próprio veneno (ou mão) contra o mágico que defendia o lugar, eles encontram a peça que faltava para juntar o cetro. Imediatamente, eles criaram um portal direto para o inferno para confrontar o Barão Vampiro (sem chance pra o Minotauro Simbionte recuperar a glicose).

 

Já na Metrópole dos Monstros, depois de inúmeras tentativas hilárias, o Drácula consegue acertar seu alvo invisível (que era a Mulher-Invisível e desencandeou a fúria do Homem-Invisível e rendeu uma narrativa em quadros hilária). Não havia mais como o Comando Selvagem disfarçar suas intenções a partir dali e isso levou a um confronto direto com o Drácula.


O Vampirão já estava ensandecido e matando qualquer monstro que encontrasse e julgasse traidor na cidade subterrânea. Quando viu sua esposa e aqueles que acompanhavam-na, partiu com garras e dentes eliminando um por um (Deadpool nem reclamou quando o Lobisomem fura-olhos dançou nessa). No fim, de posse do cetro, a sucumbus lançou a magia da mantícora e incinerou o Drácula com o poder de luzes estelares. Shiklah era a nova Rainha da Metrópole e prometia uma nova era para todos que sobreviveram.

Este foi o momento em que finalmente o Fantasma de Deadpool conseguiu que Shiklah o visse e tentou de todas as maneira avisá-la dos perigos da superfície e do poder de Destino. Só que a demônio não estava nem aí, deu de ombros e partiu com todos os monstros que não eram sensíveis a luz para cruzar os limites da Metrópole dos Monstros. Lá, para cumprir a lei e dar fim aquela bagunça, o Mano-Thor e o Thor-Lagarto convocou mais membros da Tropa e deu início a lição de que ninguém quebra as leis de atravessar domínios sem a permissão de Destino.


Deadpool-Fantasminha encerra essa história por aqui, mas não antes de deixar todo mundo bolado com...o que aconteceu com o Homem-Invisível.

Gerry Dugan e Salva Espin são os responsáveis por mais esse especial das Guerras Secretas, uma história completamente irreverente, mas não deixa de ser bastante compromissada com o que pede a saga original. Rendeu mais uma daqueles contos fabulosos que só o Dugan consegue entregar e tem um trabalho fabuloso de Espin ao fazer boas piadas só com as expressões corporais dos personagens. É um dos tie-ins que mais recomendo até o momento. 

E junto com essa história, temos mais um pequeno fill-in, desta vez estrelado por Deadpool e Dentinho tentando cruzar o Vale das Chamas e topando com ninguém menos que o Menino da Lua e o Dinossauro Demônio.

Coveiro

comments powered by Disqus