terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Visões da futura saga de 2017

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!



A grande verdade é que não sabemos nada ainda de concreto do plot da saga misteriosamente anunciada para este ano, Império Secreto. Contudo, uma edição que serve de epílogo para Guerras Secretas II, assinada por Nick Spencer e pelo brasileiro Rod Reis, pode ter dado uma bela visão do perigo imediato por vir.

Em “Civil War II: The Oath” nos é revelado páginas sem qualquer balão ou fala sobre um potencial futuro em que a HIDRA, sob o comando de Steve Rogers/Capitão América, tomou controle dos EUA e o envolveu completamente com seus tentáculos facistas:






A bandeira americana se torna sombria, com as estrelas e faixas dando lugar a logo da HIDRA. Temos um novo cenário com cartazes convocando pessoas para fazerem parte do novo regime enquanto que aliens são presos em campos de concentração. Em outro quadro, garotos com camisas da organização perseguem um mutante por becos afora. Por fim, temos o capitólio americano parcialmente destruído e mais uma vez a bandeira da HIDRA em destaque. Agentes da organização são reunidos e saúdam a nova ordem mundial numa cena que relembraria bastante tempos passados em outro lugar.

E essa visão nos leva direto a propraganda promocional já apresentada aqui com arte de John Cassaday e que contem o Homem-Aranha, Steve Rogers, Capitã Marvel, Velho Logan, Rocket Racum, Raio Negro e Deadpool. E é isso que parece que nos espera neste próximo ano na Marvel. Tempos sombrios estão chegando...

Para quem não se lembra, o Império Secreto foi um arco das histórias do Capitão América, lá por volta do final dos anos 60. Tratava-se de uma ação subsidiária muito secreta da própria HIDRA, comandada pela figura denominada de Número 1 (que sugeria-se ser alguém do alto escalão da presidência americana no final do arco). Ao longo do tempo, o grupo apareceu outras vezes confrontando outros heróis, mas nunca retornou com o impacto dessa nova proposta de agora.

Coveiro

comments powered by Disqus