Com o retorno do Homem-Aranha 3 aos cinemas esta semana durante o evento de comemoração dos 100 anos dos Estúdios Sony, muitos fãs conseguiram ver o filme nas telonas pela primeira vez. E é curioso comparar aquele Venom com o que vemos na atualidade. Vale ressaltar que foi um dos maiores motivos de crítica do filme na época, mas nem sempre o Venom foi daquele jeito. Com o filme em alta esses dias, a arte conceitual raramente vista do filme de 2007 ressurgiu, mostrando que Venom quase passou por uma reformulação drástica que o teria tornado irreconhecível.
Homem-Aranha 3 voltou aos cinemas na segunda feira, mas foi em 2007 que vimos Peter Parker encontrar pela primeira vez a fantasia alienígena. O lançador de teias logo abraçou seu lado mais sombrio, embora fosse uma subtrama relativamente apressada e que, desde então, aprendemos que foi incluída no terceiro filme pelo produtor Avi Arad (que esperava vender muitos brinquedos Venom).
No filme, o lançador de teias de Tobey Maguire estava vestido com uma versão preta de seu traje vermelho e azul normal. Venom era um pouco mais preciso com os do quadrinhos, embora um pouco menor do que a versão na página. Aliás, o design continua a dividir as opiniões dos fãs.
Esta arte conceitual raramente vista mostra os primeiros designs dos artistas e criadores de criaturas Constantine Sekeris e Ej Krisor. Diferentemente dos quadrinhos, acreditamos que eles foram idealizados durante o estágio exploratório do Homem-Aranha 3, em vez de designs que foram seriamente considerados.
Não sabemos ao certo por que a Sony se afastou tanto dos quadrinhos para tentar esse Venom, embora tenha havido um tempo em que o plano era trazer o vilão à vida com efeitos práticos. Animatrônicos impressionantes foram revelados ao longo dos anos e, embora Topher Grace vestisse um traje prático, a mandíbula inconfundível de Venom foi criada com efeitos visuais. Ainda assim, é difícil não imaginar como seria o Homem-Aranha 3 se Sam Raimi tivesse adotado uma dessas versões de um vilão que ele nunca quis incluir no filme…
Em 2022, enquanto promovia o Multiverso da Loucura, Sam Raimi refletiu sobre o que deu errado com Eddie Brock em Homem-Aranha 3, atribuindo a ele simplesmente não ser fã do Protetor Letal:
“Na verdade, eu não entendia muito bem o personagem. Não estava no meu coração”, admitiu. “A melhor coisa que gosto no Homem-Aranha de Stan Lee e Steve Ditko é que eles criaram personagens relacionáveis que eu entendo. Mesmo que estivessem confusos, como Norman Osborn, eles ainda têm bondade em seus corações. coisa."
“Quando li sobre Venom, que não tinha lido quando criança”, continuou o cineasta, “tive que atualizá-lo quando eles queriam que ele participasse do filme e ser capaz de se identificar com ele adequadamente. Isso é realmente o que importa."
Os filmes do Homem-Aranha estão voltando aos cinemas por um só dia e sendo aquele sucesso. Até agora foram exibidos o Homem-Aranha 1 arrecadando 680 mil dólares, Homem-Aranha 2 arrecadando 805 mil dólares e agora o terceiro Homem-Aranha de Sam Raimi que fechou com 760 mil dólares.Todos eles com ótimos desempenhos nas segunda-feiras que saíram...
Coveiro