quinta-feira, 23 de maio de 2024

Diretor comenta a escolha de T'Chaka como o Pantera Negra do desenho X-Men '97

 O final de X-Men '97 contou com algumas grandes participações especiais do Universo Marvel, incluindo o Pantera Negra. No entanto, descobriríamos mais tarde no episódio final que T'Chaka estava por baixo da máscara, não T'Challa. A decisão deixou os espectadores perplexos, especialmente quando o pai de T'Challa é normalmente retratado como o ex-Pantera Negra que lutou ao lado do Capitão América na Segunda Guerra Mundial (o que, nesta linha do tempo, ainda pode ser o caso). A exclusão de T'Challa gerou muitas teorias de fãs, com a maioria convencida de que a decisão deve estar relacionada à morte de Chadwick Boseman.

Após o trágico falecimento do ator, a Marvel Studios optou por não recontratar seu Pantera Negra. Em vez disso, o herói morreu fora da tela no UCM, e Pantera Negra: Wakanda para Sempre de 2022 terminou com a revelação de que ele tem um filho, também chamado T'Challa. Em uma entrevista à Fase Zero do Comicbook.com, o diretor supervisor de X-Men '97, Jake Castorena, foi questionado se havia uma razão para T'Chaka ter sido retratado como Pantera Negra depois que Quarteto Fantástico: A Série Animada apresentou a versão de T'Challa (esse show provavelmente faz parte do mesmo universo deste revival):

"Vou elaborar o máximo que puder. Algumas coisas do Pantera Negra e tudo isso são definitivamente conversas a portas fechadas das quais eu não tinha conhecimento. Isso foi definitivamente com Beau [DeMayo] e no reino dos executivos", o explicou o diretor. "Mas para nós, sempre há várias linhas do tempo ali. Sempre há uma único. 'É exatamente assim que eu gosto, exceto por uma coisa.'"

“Então, quem pode dizer qual linha do tempo é a linha do tempo certa, a linha do tempo adequada? Quero dizer, vocês não estão prontos para saber como vamos ferrar vocês na segunda temporada. No finak, sentimos um gostinho disso no final do episódio 10. Teremos que elaborar isso."

“Pelo menos para mim, isso se passa nos anos 90. Se T’Challa fosse o sucessor natural e estivesse mais na nossa era agora, ele ainda seria uma criança naquela época com base nas séries dos anos 90 que você assiste, se foi no Quarteto Fantástico... Acredito que foi apenas o Quarteto Fantástico que teve até T'Challa", acrescentou Castorena. "E isso foi antes de T'Chaka ser assassinado, ou se houvesse uma coisa de volta no tempo, mas eu lembro que eles fizeram T'Challa. Mas, essa é a melhor coisa sobre nossa caixa de areia e múltiplos universos. Para nós, parecia certo."



É uma explicação decente, embora ainda pareça que há mais nisso do que aparenta. O ex-showrunner de X-Men '97, Beau DeMayo, respondeu com "NADA A DECLARAR" quando um fã perguntou sobre a mudança no X, o ex-Twitter. Em defesa da Marvel Studios, não recontratar T'Challa agora faz sentido, especialmente porque se espera que qualquer ator que o interprete esteja à altura do desempenho inesquecível de Chadwick Boseman. A morte do ator também ainda está fresca na mente de muitos. Independentemente disso, pelo que sabemos, T'Challa está esperando nos bastidores, pronto para substituir seu pai!

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus