quarta-feira, 29 de maio de 2024

Jake Casterona fala sobre a participação do Homem-Aranha e MJ no final de X-Men '97

O diretor de X-Men '97 falou sobre aquela participação do Homem-Aranha no episódio final de X-Men '97 e o que aconteceu com Mary Jane Watson que estava 'desaparecida' no final do Homem-Aranha dos anos 90. O podcast Phase Zero da ComicBook entrevistou Jake Castorena para desvendar todo o caos daqueles momentos finais e um dos pontos polêmicos foram as participações especiais. Os fãs que assistiam em casa ficaram absolutamente chocados ao ver Peter Parker e MJ aparecerem aleatoriamente naquela curta cena. Mas parece claro que o showrunner Beau DeMayo pretendia dar a alguns fãs do Homem-Aranha: a série animada o que eles estavam pedindo. Embora tudo isso seja muito emocionante, Castorena também brincou sobre A Saga do Clone e a tendência do Homem-Aranha de perder Mary Jane. 

“Honestamente, acho que isso se resume a, mais uma vez, Beau era um fã. Somos todos fãs. Somos todos nerds”, esclareceu Castorena. “Acho que havia algo que a Sony disse, 'MJ e Peter? Ok.' Você sabe, simplesmente deu certo. E, tenho quase certeza, tenho 99,9% de certeza, é a verdadeira MJ, não me lembro de cara, mas lembro de ter conversado com Beau e foi tipo, 'Bem, se vamos fazer isso, vamos, vamos fazer isso! E, então, não é um clone, tenho certeza que é o fim do jogo. 99,9%."




Todas essas participações especiais foram a cereja do bolo de X-Men '97. Castorena foi rápido em apontar que os acenos da Marvel estão no DNA da série original. Ele teve que dar apoio ao diretor de X-Men: The Animated Series, Larry Houston. Essa equipe trabalhou muito para conseguir participações especiais para a atual gangue de 97 incluir desta vez. Incluir heróis da Marvel era proibido naquela época. Mas, sem esse espírito de travessura, muitos fãs atuais do MCU talvez nunca tivessem sido apresentados a alguns de seus favoritos de antemão. 

Castroena sorriu: "Bem, quero dizer, com uma olhada que demos, tínhamos bons roteiros para trabalhar. Participações Especiais e a expansão do universo. Isso, novamente, está enraizado no DNA do programa original. Exceto quando Larry Houston fez isso, todas essas participações especiais eram ilegais. Então, obrigado por todas as contingências que temos em vigor. Não podemos fazer isso hoje em dia. Adoro contar essa história e adoro lembrar Larry. Ele apenas ri e é engraçado."

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

X-Men '97 agora está transmitindo no Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus