Sucesso da Disney+, os mutantes dominaram as redes sociais nos últimos meses com sua nova animação. E no final da primeira temporada de X-Men '97, a equipe foi jogada para trás (e para frente) no tempo, plotando assim uma vindoura segunda temporada que pode levar a adaptações de histórias em quadrinhos clássicas.
Em 3.000 a.C., vimos o Professor X, Magneto, Fera, Vampira e Noturno encontrarem um jovem En Sabah Nur, também conhecido como Apocalipse. Enquanto isso, em 3060 d.C., Ciclope e Jean Grey cruzaram o caminho de uma versão mais jovem de seu filho, Cable. Quanto a Wolverine, Morfo, Jubileu e Tempestade, eles estão atualmente desaparecidos (embora tenha sido confirmado que eles não estão no presente e estão espalhados por uma ou ambas as linhas do tempo). Em conversa com o IGN , o diretor supervisor Jake Castorena provocou planos para Apocalipse na segunda temporada de X-Men '97, explicando por que foi tomada a decisão de colocar os holofotes de volta no vilão icônico.
“Com os X-Men, para o bem ou para o mal, todos os caminhos geralmente acabam levando ao Apocalipse, certo? É Apocalipse, Sinistro ou Magneto”, disse ele. "O que direi é que fazemos as coisas de propósito. Tudo é feito meticulosamente por uma razão. Para quem quer ver aonde o Apocalipse vai com a carta esfarrapada na mão, basta assistir a 2ª temporada para descobrir. Mas garanto que não plantaríamos coisas se não fosse continuar.”
Isso é uma referência ao fato de termos visto o Apocalipse do presente recuperar uma das cartas do falecido Gambit nas ruínas de Genosha. Assim como nos quadrinhos, parece que o plano agora é que Remy LeBeau “viva” novamente como um dos Quatro Cavaleiros. Se seguir o arco 'Sangue de Apocalipse', ele seria o Morte dos Cavaleiros do Apocalipse.
Abordando a importância de apresentar a versão mais jovem de En Sabah Nur, o diretor Chase Conley acrescenta: “Não é uma desconstrução em si, mas é bom ver os passos de como um personagem se torna alguém como Apocalipse, e então apenas sugerindo e acho que configurar isso é algo que eu pessoalmente gostaria de ver. Mesmo que eu não estivesse trabalhando no programa, adoraria aprender mais sobre En Sabah Nur e a maneira como ele navega pelo mundo, dado seu imenso poder e o que o corrompe.”
Claro, não foi apenas o final que apresentou uma grande surpresa, porque o penúltimo episódio de X-Men '97 viu Magneto arrancar o Adamantium do esqueleto de Wolverine. Os fãs de quadrinhos saberão que isso teve um enorme impacto no mutante e, daqui para frente, Conley promete que veremos muito mais de Logan depois que ele foi largamente afastado na primeira temporada.
“Como você pode ver no episódio 9, nós avançamos muito em um estágio crucial na história de Wolverine no que diz respeito aos quadrinhos”, ele adianta. “Então teremos a chance de realmente explorar mais de Logan e seu próprio tipo de galeria de bandidos.”
O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.
Coveiro