quarta-feira, 15 de maio de 2024

Chris Hemsworth rebate crítica de cineastas e atores aos filmes de super-heróis

Nos últimos dois anos, vários grandes diretores de cinema - incluindo nomes como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Francis Ford Coppola - compartilharam uma opinião negativa sobre os filmes de quadrinhos (mais especificamente, como a produção dos estúdios da Marvel dominava o mercado por anos e assim tomava boa parte das salas de cinemas). O ator de Furiosa: Um saga Mad Max foi questionado sobre como ele se sente sobre cineastas consagrados ou mesmo alguns atores ingratos sobre os filmes da Marvel durante uma entrevista ao The UK Times:

“Parece duro e me incomoda, especialmente por parte dos heróis. Foi uma reviravolta para mim, as pessoas atacando o espaço dos super-heróis. Esses caras fizeram filmes que também não funcionaram – todos nós temos. Quando eles falaram sobre o que havia de errado com os super-heróis, pensei, legal, diga isso aos bilhões que os assistem. Eles estavam todos errados?"

No mesmo tom, Hemsworth alfineta que foram os filmes de heróis que sustentaram os cinemas pela última década ou mais:

“A ida ao cinema não mudou por causa dos super-heróis, mas por causa dos smartphones e das redes sociais”, acrescentou. “Os filmes de super-heróis na verdade mantiveram as pessoas nos cinemas durante essa transição e agora as pessoas estão voltando. Portanto, eles merecem um pouco mais de apreciação.”

Para ser justo, a maioria das críticas parecia resultar mais da percepção de que os filmes de quadrinhos (e os grandes sucessos de bilheteria dos estúdios em geral) podem, em última análise, contribuir para que filmes menores, independentes e de arte sejam completamente apagados do cenário cinematográfico, mas a qualidade geral dos filmes também sofreu reação negativa nos últimos anos, é claro. Mas agora, o cenário mudou e os filmes de super-heróis não estão agora na posição de grandes blockbusters. Em contrapartida, as redes de cinema parecem sentir o esvaziamento das salas ao longo dos anos. Não só a Marvel, mas muitos dos grandes estúdios e suas outras ips - Mad Max, inclusive - estão sofrendo com a baixa audiência desde o ano passado.

Coveiro

comments powered by Disqus