quinta-feira, 30 de maio de 2024

Chefe de Animação da Marvel comenta o fato de fazer de X-Men '97 um desenho mais maduro para o público atual

 X-Men '97 foi o tiro certeiro que o Universo Cinematográfico Marvel nunca soube que precisava. A série animada dos X-Men regalvanizou o interesse popular na franquia X-Men. O podcast Phase Zero do ComicBook.com conversou com Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, para falar sobre o sucesso de X-Men '97. Um dos maiores tópicos que tiveram que ser abordados foi o infame Massacre de Genosha no episódio 5 de X-Men '97. Foi uma das histórias mais épicas e comoventes da Marvel que os fãs já experimentaram - e também foi nossa primeira confirmação clara de que X-Men '97 está ligado ao multiverso cinematográfico da Marvel com a presença sutil do Vigia. 

Durante a entrevista com Winderbaum, o executivo da Marvel expressou como X-Men '97 estava sempre buscando um equilíbrio entre a experiência nostálgica de X-Men: The Animated Series e trazendo algo mais profundo e sério para os fãs que cresceram desde os dias daquele desenho animado de sábado de manhã: 

"Parte da filosofia de fazer o programa que todos nós abraçamos desde o início era que queríamos imitar os sentimentos que o programa original nos deu quando crianças. Quando você é criança assistindo a esses programas e vê o Morfo morrer, você vê Jean morrer, ou você está apenas vivendo a Saga da Fênix Negra, ou o que quer que seja, e apenas a ideia de suspense ou narrativa serializada... Quero dizer, tudo isso era tão novo para mim quando criança, e provavelmente para muitos de nós, que para avançar 30 anos e entregar a mesma magnitude de impacto emocional, a história teve que se tornar mais intensa. E para que esses momentos de tragédia tenham um impacto bastante significativo" disse o produtor.

Lá havia vários exemplos daquela filosofia orientadora que Winderbaum aponta - o Massacre de Genosha foi definitivamente um deles - mas houve outro momento na série que Winderbaum sentiu ser o momento de maior destaque da série, em termos de entregar algo para adultos com nível de seriedade: 

"O final de 1x05 é difícil de superar, então vou apenas apresentá-lo. O julgamento do discurso de Magneto depois... Seu discurso final na atmosfera da Terra, onde vemos esse cara, esse homem lutando com suas próprias filosofias e tentando permanecer empático quando o mundo está apenas confirmando para ele que ele está certo repetidamente, para mim, é provavelmente o... Se eu fosse forçado a escolher um, provavelmente seria aquele discurso."

O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

X-Men '97 agora está transmitindo no Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus