sexta-feira, 3 de maio de 2024

Episódio 8 de X-Men '97 estabelece uma das regras de viagem no tempo do UCM


X-Men '97 já mostrava sinais de que envolveria viagem no tempo com a presença já garantida de Bishop e Cable na temporada. E agora com o último episódio de X-Men '97 lançado na quarta-feira, foi feita uma menção a um conceito popular estabelecido nas 'regras de viagem do tempo' do UCM. Já foi citada em What If…? e outros projetos ligados a Saga do Multiverso. E com isso, fica uma situação muito difícil para os fãs que se apegavam a esse artifício para ter a esperança na volta do Gambit antes do final da temporada.



O episódio 8 da série Disney + trouxe de volta o conceito de “Pontos Absolutos” em grande estilo. Basicamente, quando Cable explica por que ele não poderia voltar atrás e impedir que o massacre de Genosha acontecesse, ele fala sobre ser puxado de volta ao seu presente toda vez que tentava. O Fera supõe que isso se deva ao que os místicos Kamar-Taj chamam de "ponto absoluto". Introduzida na primeira temporada de What If…?, a ideia de um ponto absoluto é um evento em um universo que não pode ser desfeito sem rasgar a própria estrutura dessa realidade. Para quem viu também Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, podemos supor que isso seja um conceito similar aos "eventos canônicos" para a existência dos Homens-Aranhas.



Mesmo que X-Men '97 esteja em seu próprio canto do multiverso da Marvel, é divertido ver outros conceitos de outros programas e propriedades aparecerem na imagem. What if…? Tem sido o principal programa de animação da Marvel até o lançamento de X-Men '97. Agora, a paisagem cresce mais a cada dia. Ainda assim, levanta a questão: se o fenômeno do ponto absoluto existe e o Vigia está por perto, outros elementos do UCM também começarão a aparecer em segundo plano?

Bem, o roteirista Beau DeMayo reforçou nas redes sociais que não vai ter mesmo viagen do tempo desfazendo o massacre de Genosha ou a morte do Gambit. Além disso, Beau respondeu a questão do uso de uma regra do "multiverso do UCM" em suas histórias. Ele reforçou então que apesar de X-Men '97 ter seu próprio cantinho do universo, algumas "folhas" podem despencar para um outro lado. Seria uma maneira poética de dizer que alguns X-Men do desenho podem ganhar a forma live-action e estar na Saga do Multiverso?


O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da nova animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Os oito primeiros episódios de X-Men '97 já estão sendo transmitidos no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus