quinta-feira, 30 de março de 2017

Confira a entrevista que Tom Holland deu à Variety após o trailer



E mais um trailer de Homem-Aranha: De volta ao Lar saiu e foi um sucesso imediato nas redes sociais. Entregando um pouco mais da trama que veremos só em julho, podemos já adiantar que a ligação com o Universo Cinematográfico da Marvel está cada vez maior e explícita. E para muitos, Tom Holland, o ator de 20 anos que é o mais novo a tomar esse papel, já vem sendo considerado a melhor personificação do herói até agora. Em entrevista à Variety, ele falou sobre o "laboratório" que fez em uma escola de gênios no Bronx antes das gravações e suas primeiras impressões quando vestiu pela primeira vez o uniforme do herói. Confira na integra:


Você era fã do Homem-Aranha antes de pegar o papel?

Fã é uma subestimação. Eu tinha uma fantasia do Homem-Aranha. Eu tinha lençóis, brinquedos, dê o nome para isso. Eu sempre tinha discussões com meu melhor amigo que o Homem-Aranha era muito melhor que o Batman.  Eu era um fã maciço em crescimento.

O que você mais gosta sobre o personagem?

Peter Parker é provavelmente o super-herói que você mais se identifica, porque ele passa por coisas que basicamente a maioria das pessoas passa. Seja pelas questões de puberdade ou falar com as garotas ou fazer o dever de casa, ele faz isso de uma maneira muito humana. É por isso que ele é um personagem tão amado, porque muitas pessoas podem se identificar com ele. Se você perguntar a qualquer garoto com idade menor que 10 anos quais são suas cores favoritas, ele provavelmente vai dizer vermelha e azul, e ele tem ambas.

Você já falou com Andrew Garfield ou Tobey Maguire quando pegou esse papel do Homem-Aranha?

Não. Eu nunca tinha entrado em contato com eles. Mas ambos já falaram coisas muito amáveis sobre isso online. Eu encontrei o Andrew no BAFTA um dia desses. Foi legal. Ele é um cara bem legal e tivemos um papo bacana e depois seguimos caminhos separados.

Sobre o que falaram?

Apenas falamos sobre como ele estava se saindo de modo fantástico e todos os filmes brilhantes que ele tem feito ultimamente. Ele conversou comigo sobre como eu deveria estar animado e quão feliz ele estava comigo. Foi absolutamente demais.

Como foi vestir o uniforme pela primeira vez?

A primeira vez que coloquei o uniforme, não vou mentir, foi um pouco desapontador. Eu fui chamado para ser o Homem-Aranha muito depois, bem no meio do processo de gravar a Guerra Civil. Eles já estavam filmando com o meu dublê antes de eu ter a chance de ir pro set, então eles não tiveram a chance de fazer um uniforme para mim, pois esses uniformes levam semanas e semanas para serem feitos. Então, eles decidiram dar o uniforme do meu dublê para mim. E o meu dublê tem tipo uns 5 a 10 centímetros a mais que eu e é mais parrudo que eu, então a primeira vez que eu provei ele parecia que eu era um homem-aranha triste e magrelo.

Mas então a primeira vez que eu testei de verdade e que cabia em mim perfeitamente foi um dos momentos mais surreais da minha vida. Eu estive sonhando com isso desde que eu era uma criança, e o fato de que estava se tornando realidade bem na frente dos meus próprios olhos foi uma experiência maluca. Eu estava tão orgulhoso de mim mesmo e envaidecido com a minha carreira e onde eu estava no momento.

Quanto tempo leva para estar vestido na roupa do Homem-Aranha?

Isso depende. Tem diferentes versões do uniforme que é para diferentes coisas. Algumas vezes, eu preciso vestir uma malhar interna, o que provavelmente leva uns 45 minutos para tudo ser colocado. Se eu não vestir essa malha, provavelmente levará uns 25 minutos. A parte complicada é ir no banheiro. Você meio que tem que planejar tudo adiantado. Você tem que pensar em tipo "vou precisar ir no banheiro em 45 minutos, então vamos começar a tirar isso tudo". Obviamente é um traje muito caro, então obviamente você não vai querer esfolar ele ao redor dos seus tornozelos.


Com "Guerra Civil", "De volta ao lar" e "Guerra Infinita", você esteve já vivendo o Homem-Aranha por alguns anos. Os filmes se misturam um no outro?

"Todos eles me parecem filmes diferentes. "Guerra Civil" foi tipo um turbilhão e eu não sabia direito o que estava acontecendo ali. Eu fui jogado lá quase no final. "Homem-Aranha" foi o melhor tempo da minha, eu estava com o meu melhor amigo. Filmamos em Atlanta. Filmamos todos os dias e foi algo absolutamente demais. "Vingadores" está sendo insano, porque eu estou nos sets todos os dias com os atores que eu sempre sonhei em trabalhar. Eu sou tão fã deles como qualquer um aqui".

A Sony resolveu seguir adiante com vários planos de spinoffs do universo do Homem-Aranha. Você irá aparecer em Venom ou Gata Negra?

Não tenho ideia. Não li o script. Eu não vi nenhum tipo de concept art, então isso será algo que eu vou decidir quando ver o material

Você faz as suas cenas de ação?

Eu faço a maioria que me permitem.



Você esteve no Bronx High School of Science na cidade de New York City para se preparar para o papel. Foi como esperava?

Eu fiz uma piada com a Marvel que eu queria ir pra uma escola disfarçado para ter a experiência de como era uma New York high school de verdade. E eles levaram isso a sério. Então, eu fui pra uma escola por três dias disfarçado. Eu coloquei um sotaque americano e tudo. Meu nome era Ben Perkins. O problema é que a Bronx School of Science é para gênios e eu não sou nem metade disso. Você tem que passar por um extensivo exame no processo para entrar. Muitos estudantes ficaram confusos sobre o que eu estava fazendo lá e eu acho que um monte de professores também. Então os professores ficavam me testando e me perguntando algumas questões, e acredite em mim, de modo algum eu sou cientista. Mas foi divertido e aprendi muito sobre essas escolas. Um dos personagens chaves do filme, o Flash Thompson, foi largamente interpretados por essa minha jornada. Os Bullies agora não são apenas brincadeiras. Agora eles são garotos ricos em carros bacanas e roupas chiques. Nós temos agora ais um bully esnobe do que um bully com brincadeiras.

Porque escolheu o nome de Ben Perkins?

É o meu instrutor de atuação. Ele estava comigo naquele momento em Nova York. Eu tentei um outro nome, mas quando alguém me perguntou meu nome eu entrei em pânico e disse na hora Ben Perkins. Então segui com ele.

Você falou pra alguém na escola que era o Homem-Aranha?

Eu disse pra uma pessoa no meu último dia e se espalhou como um incêndio. A garota chegou pra mim e falou 'Qual é a sua?' e eu disse 'Sou o Homem-Aranha' e ela não acreditou. Ela pensou que eu era apenas um maluco.

Há muitos segredos a serem guardados no filme da Marvel. Como faz pra guardar esses segredos de amigos e familiares?

Supostamente você deve ser incrivelmente reservado. Eu posso não ser tão reservado como gostaria. Eu recentemente cheguei em casa dos Vingadores e você deve supostamente entregar o script depois de terminar ler ele. Eles supostamente só te entregam as páginas para aquele dia e eu acidentalmente levei elas pra casa e aparentemente houve um grande pânico dentro do estúdio, pois ninguém conseguia achar meu script e eu fiquei com medo de que eu seria mandado embora. Então, eu coloquei um video no instagram tocando fogo neles na lareira do meu pai apenas para provar de que eles não estavam com mais ninguém.

No que esse filme do Homem-Aranha é diferente dos demais?

Definitivamente focamos no jovem super-herói. Do vasto montante de filmes de super-heróis que vimos, já vimos o soldado, o cientista, o bilionário e agora é a vez de ver a criança. Há algo interessante em dar poderes a um jovem de 15 anos e ver o que ele irá fazer com eles. Eu realmente acredito que um garoto de 15 anos estaria no auge da sua vida. É importante ver o Peter Parker aproveitando seus poderes, mas também usando-os pro bem.

Recentemente, também vimos a produtora da Sony Amy Pascal, que ajudou a unificar os dois universos e dando entender que a parceria entre a Marvel e Sony terminaria seu prazo após a sequência de Homecoming. Confira aqui. Contudo, em nenhum momento ela deu entender que esse contrato que uniu os dois não poderia ser renovado como se espera caso os filmes de ambos não sejam um estupendo sucesso. Por hora, nós aqui vamos nos afastar do alarmismo e esperar algo mais concreto a vista para poder comentar a respeito.

Coveiro

comments powered by Disqus