domingo, 6 de abril de 2025

Nia DaCosta reflete sobre o que deu errado no filme As Marvels

As Marvels foi lançado no final das greves de Hollywood de 2023 e é considerado hoje um dos maiores fiascos desde o a estreia dos Estúdios Marvel nos cinemas. O filme, apesar da maioria das críticas positivas, arrecadou apenas US$ 206,1 milhões em todo o mundo. Mais de um ano depois, a diretora Nia DaCosta finalmente refletiu sobre sua experiência no UCM.


Falando no segundo festival anual de roteiros de Dublin, DaCosta começou dizendo que um filme da Marvel era seu projeto dos sonhos porque "ela era uma grande nerd de quadrinhos quando criança". No entanto, não demorou muito para que a realidade de trabalhar no UCM se instalasse para a diretora. Explicando que ela "entrou em um sistema" e teve que "se inclinar para o processo", DaCosta acrescentou: "Eles tinham um encontro e estavam preparando certas coisas, e você só precisa se inclinar para o processo hardcore."

"A maneira como eles fazem esses filmes é muito diferente da maneira como, idealmente, eu faria um filme, então você só precisa se inclinar para o processo e esperar pelo melhor", ela continuou. "O melhor não aconteceu dessa vez, mas você meio que tem que confiar na máquina."

"Foi interessante porque houve um certo ponto em que eu pensei, 'Ok, este não vai ser o filme que eu lancei ou mesmo a primeira versão do filme que eu filmei', então percebi que isso agora é uma experiência e é uma curva de aprendizado e realmente o torna mais forte como cineasta em termos de sua capacidade de navegar", concluiu DaCosta.

A Marvel Studios é conhecida por usar refilmagens para mexer e melhorar seus filmes. No entanto, nos últimos anos, eles parecem ter feito o oposto, com Capitão América: Admirável Mundo Novo sendo o exemplo mais recente. Os Marvels acabaram perdendo para o estúdio cerca de US$ 237 milhões.Coveiro



comments powered by Disqus