domingo, 18 de fevereiro de 2007

Fugitivos - Volume 1: a origem

Imagine a cena. Você, filho de pais abastados, novos ricos da década de 80. Você tem tudo que poderia pedir. A única chatice de sua vida é ter que encarar seus pais e a maldita reunião anual deles com seus amigos, combinando como doar um pouco de suas riquezas aos pobres, enquanto você tem que aturar a molecada deles! Imagine que tudo que você pensava sobre seus pais fosse na verdade, uma grande mentira. O que você faria?

Fugitivos




Orgulho e Felicidade.

Alex Wilder é o típico adolescente. Vivendo mais na internet, seus poucos amigos estão nos jogos online. O dia da reunião anual chegando e mais uma vez ele terá de aturar os filhos dos amigos de seus pais por horas a fio.
Gertrude Yorke simplesmente não quer ir. Afinal, como todo adolescente, ela é revoltada e quer mudar o mundo a sua forma. Especialmente sendo uma das mais inteligentes, acha que o método de distribuição de riqueza dos pais é errado e que ela deveria poder fazer parte do clube socialista.
Karolina Dean tem pais famosos e é uma filha exemplar, como todo adolescente. Adora comida vegetariana e, bem, ama seus pais.
Chase Stein vive discutindo e brigando com seu pai, como todo adolescente. Seu pai, um inventor, nerd até o último fio de cabelo (que já são poucos). Chase, jogador do time de futebol, o nêmesis perfeito do pai.
Molly Hayes é a mais nova e tem dúvidas sobre seu corpo, como todo adolescente. Seu pai tenta ajudar, mas sabe que essa tarefa fica mais fácil para a mãe!
Nico Minoru não sai de casa enquanto não estiver perfeitamente arrumada, como todo adolescente. Seus pais têm que aturar isso e a revolta inerente que vem com esse tipo de atitude.

Os adultos se reúnem, e vocês adolescentes se trancam na sala do jogos, entediados, sem nada pra fazer, o que vocês fazem? Claro, vão espiar os adultos em sua reunião. É aí que tudo dá errado. Na reunião, seus pais estão vestidos com roupas esquisitas, falando de assuntos estranhos e para piorar, eles sacrificam ritualmente uma jovem bem na frente de seus olhos. Não há nada no manual da vida falando sobre o que fazer em relação a isso. Seus pais pedem que vocês levem um misterioso e pesado baú para fora.

Fugitivos Promo

Todos vocês se reúnem de madrugada (exceto a Molly que é a mais novinha), longe da atenção dos pais e tentam solucionar o que fazer. Primeiro ato, ligar para a polícia. Claro que eles vão achar que é trote e desligar na sua cara. Aí começa o primeiro erro, a polícia estava mancomunada com o grupo dos seus pais, e eles logo são informados. Como não dá pra ficar parado frente a isso, vocês resolvem ir à casa dos Yorkes, pais da Gertrude, onde o misterioso baú que saiu da mansão dos Wilder foi levado. Chegando lá, ao investigar o porão, um teclado numérico é encontrado na parede, digitando-se a senha correspondente à palavra Orgulho (Pride em inglês), abre-se uma porta secreta e de dentro sai... um dinossauro?

Ao que parece, ele recebe comandos vindos de Gertrude. Junto dele, um livro em uma língua estranha. Para entender o que está escrito, seria dado um anel decodificador para Gertrude aos 18 anos, pelos pais de Karolina. Na casa de desta, a próxima pista é encontrada. Um caduceu (aquele símbolo da medicina)cruzado como um sinal de proibido. O mesmo símbolo se encontra na pulseira hospitalar que Karolina sempre usou. Ao ser arrancada, qual sua surpresa ao ver o seu corpo brilhando como se em uma bela viagem de ácido. Além disso, ela consegue voar.

Mix Capas

Chase quer a dele também. Afinal, ao que parece, cada um de vocês vai receber algum presente de seus pais ao completar 18 anos de idade.
Na casa dos Steins, Chase acha alguns equipamentos futurísticos, mas antes de poder testar tudo, seus pais os encontram e entram em combate com você. Karolina, a única com poderes, luta mas logo é derrubada pelos pais da Nico. Ela briga então com sua mãe, e o cajado dela é encravado e desaparece em seu peito. O dinossauro de Gertrude aparece e ataca. Conseguindo se desvencilhar, vocês fogem. O celular de Gertrude toca. Seu pai diz que está desapontado com ela, e que se eles não se renderem, a pequena Molly sofrerá as conseqüências.
Como todo bom adolescente, vocês resolvem partir para cima. Alex arranja um plano, o grupo invade a casa dos Hayes e resgata Molly. Durante a briga, Nico descobre comandar o cajado do absoluto, a arma que sua mãe usava. Ao mesmo tempo, a mutação de Molly é desencadeada e ela ganha super força

Em fuga, vocês vão parar no noticiário como um grupo de assassinos e seqüestradores, tudo arquitetado por seus pais. Em um velho hotel abandonado após um terremoto, vocês montam um albergue. Cada um se dá um nome de guerra. Gertrude vira Arsênico e seu dinossauro Alfazema. Karolina vira Lucy in The Sky, Nico é a Irmã Grim, Chase queria ser Neo, mas acaba sendo chamado de Boca-Dura e Molly é a Fortona. Alex, um líder natural, não adota qualquer nome. Eles agora são Fugitivos e tem muita coisa ainda para rolar!

Nico

Na segunda parte do volume um, eles resolvem se tornar combatentes do crime, e logo frustram um assalto a uma loja de conveniência (destruindo metade da loja) e, um dos bandidos, um jovem, se diz vítima dos pais assaltantes, acabando acolhido pelos Fugitivos. No Albergue, ele se diz chamar Thopher e causa uma enorme confusão ao dar em cima de Nico e beijar Karolina, causando ciúmes em Alex que estava começando a ter algo com Nico. Só que nada nessa série é o que parece. Topher na verdade é um vampiro e, ao entrar em combate, derrota todos. Quando vai vampirizar Karolina, o sangue dela, fervendo com seus poderes solares, faz com que Topher entre em combustão. Fim de um vampiro.

Os pais dos Fugitivos tentam de todas as formas encontrá-los, mas sempre infrutiferamente. A polícia, então, contata Manto e Adaga para perseguí-los e prendê-los. Na luta, os dois percebem o quanto estão errados e os deixam partir, para serem em seguida capturados e terem suas mentes apagadas pelos pais dos Fugitivos.

No Albergue, as pretensões dos pais dos fugitivos são descobertas. Cada um deles foi escolhido por um grupo de seres míticos chamados Gibborin, que tinham a suprema intenção de trazer o Orgulho de volta à humanidade, refazendo a utopia pré-humana. Ou seja, sem humanos, extermínio geral. Em 25 anos o Orgulho (nome do grupo dos pais), deveria reinar absoluto no submundo enquanto sacrificava ritualisticamente almas para os Gibborin se fortalecerem. Logo que XelesX descobrem isso, a polícia, depois de uma denúncia anônima, os cerca no Albergue, que desmorona devido ao combate, dando espaço para os Fugitivos desaparecerem novamente.

Parte 2

O gran finale se aproximava, Alex descobre o local dos rituais dos Gibborin e todos vão até lá. Um combate entre pais e filhos começa, Molly então destrói o “contêiner” do espírito que seria entregue aos Gibborin. Estes, furiosos por terem seus planos fracassados, resolvem matar todos. O primeiro a morrer foi Alex, que na verdade estava ao lado dos pais desde o começo, agindo por conta própria e se virando contra seus amigos logo que o combate final com os pais começou.

Usando o veículo dos pais, os Fugitivos fogem enquanto a caverna em que estavam os Gibborin e os pais explode. Então, o Capitão América aparece e leva os fugitivos às autoridades, que os encaminham a novos pais e orfanatos. Todos fogem, se reencontram, salvam Alfazema que estava presa em um armazém e voltam a ser fugitivos, dando fim a primeira série que saiu nos Pockets Panini 3 e 4.

J.R. Dib

comments powered by Disqus