quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Surpreendentes X-Men: O Fim Está Próximo...

* Artigo do nosso NOVO redator, Léo Florentino!!!

Scott Summers
demonstrou toda a sua capacidade como líder dos X-Men, e em um plano, de fato, surpreendente, parece ter virado o jogo contra Lorde Kruun e suas tropas no Grimmamundo. Agora, correndo contra o tempo, a equipe precisa impedir o disparo do Retaliador, míssil gigantesco apontado para o planeta Terra. Em X-Men Extra 81, Joss Whedon e John Cassaday nos preparam para o fim de sua histórica fase à frente dos Filhos do Átomo.

SurpreentendesX-Mencapa

Ciclope, sem seu visor, discute os passos finais da operação com os X-Men, a rebelde grimamundana Aghanne, Brand e o contingente da ESPADA. Fica decido que, enquanto os agentes contém as tropas que provavelmente virão resgatar Kruun, agora prisioneiro dos heróis, eles devem encontrar uma forma de deter o Retaliador, sua prioridade. Existem duas maneiras de fazê-lo: desativá-lo ou convencer Kruun a recuar. Dividindo a equipe, Scott opta pelas duas táticas.

Fera e Kitty Pryde devem ir até o míssil, por serem a melhor chance do grupo incapacitá-lo, devido a seu conhecimento sobre máquinas. Brand deve acompanhá-los, por conhecer o terreno, sendo escoltados por Wolverine e Armadura. Contra sua vontade, Colossus é ordenado a ficar, por estar supostamente destinado a destruir o planeta e, por isso, ser uma boa ferramenta de ameaça para Kruun. Sendo acompanhados por Emma Frost e Aghanne, essa será a missão de Scott e Piotr.

Chamando Scott para falar em particular, Fera revela sua desconfiança sobre a profecia, que aparenta não ser tão antiga quanto se sugere e mais parece um manual de instruções sobre como destruir o Grimamundo, e sobre a agente Brand, a quem o dr. McCoy considera verdadeira responsável por ela. Ele não pode afirmar com certeza sem provas, mas sabe que a agente está mentindo e escondendo algo grande. Ciclope diz confiar em qualquer decisão que o amigo possa vir a tomar e, quando questionado, revela que o retorno de seus poderes ocorreu antes mesmo da ressurreição, mas por confiar em seu plano, não contou a ninguém, nem Emma.

SurpreendentesX-Men01

Kitty e Colossus se despedem, e ela demonstra sua insatisfação com o plano, preocupada com a posição que o namorado deve assumir, estando exatamente onde a profecia o menciona. Ele afirma ser um x-man e não ter o costume de destruir planetas.

Emma manda Perigo ir com a equipe para tentar deter o míssil. A andróide só quer que ela mantenha sua palavra ao fim de tudo, e que a dê o que prometeu em troca de sua ajuda. A Rainha Branca, afirmando que Perigo foi programada para conhecê-la, diz que sim, quando o mundo estiver salvo, ela a entregará Charles Xavier. Enquanto Kitty embarca na nave, seus olhos se cruzam com os de Lockheed, que luta ao lado dos agentes da ESPADA, de forma melancólica, e ela embarca, sem dizer nenhuma palavra.

SurpreendentesX-Men02

O pequeno grupo de Ciclope se encontra no núcleo central de distribuição de energia do Grimamundo, o qual Colossus pode facilmente usar para causar a destruição do planeta. Lorde Kruun acorda, e Scott propõe a simples negociação: o mundo de Kruun pelo dele. O monarca diz que o Retaliador será lançado e nada pode detê-lo, fazendo o líder dos X-Men reiterar que fala sério.

No espaço, o acesso ao Retaliador se mostra mais difícil que o esperado. Nem o jato de Kruun nem as habilidades de Perigo conseguem acessá-lo. Filtrando a única assinatura que conseguiu da base, ela só consegue um nome: Rasputin.

Lorde Kruun tenta, em vão, convencer Aghanne a parar aquilo, afirmando ainda haver salvação para sua honra, enquanto Emma questiona mentalmente a Scott até onde levarão aquilo.

SurpreendentesX-Men03

Antes que Ciclope possa responder, Ord, que acabara de matar dois agentes da ESPADA ao se libertar, entra em cena, derrubando Aghanne. Sob ordens de seu líder, Peter entra no campo que envolve o núcleo, enquanto Summers enfrenta Ord, demonstrando controle sobre seus poderes ópticos.

Na superfície da base de lançamento do míssil, Brand se põe na frente de um disparo destinado ao Fera, surpreendendo o doutor. Enfraquecida e deitada no chão, ela ordena que Hank use logo sua genialidade para salvar o mundo.

Perigo constata que o mecanismo é muito primitivo, e que seus sistemas não têm conexão com o míssil. Questionada por Kitty sobre a relação daquilo com a assinatura que captou, com o nome de Peter, a robô revela não se tratar de Peter, mas de Illyana Rasputin. Fera percebe logo o significado daquilo. Não se refere a Illyana, e sim a magia – codinome usado pela irmã de Colossus quando membro dos X-Men. Não é possível interagir com ele por meio de máquinas por estar protegido misticamente. Kitty resolve mergulhar na estrutura para tentar resolver a situação de uma vez.

Enquanto olha o núcleo que pode muito facilmente causar a destruição do Grimamundo, Peter é abordado por Aghanne, dizendo agora entender, e saber ser dela o plano para o fim daquele mundo.

SurpreendentesX-Men04

Kitty Pryde estranha a estrutura do míssil, que é totalmente liso, sem controles ou painéis, Por conexão telepática proporcionada por Perigo, Fera a pede para investigar dentro dele. Enquanto, no Grimamundo, Kruun se liberta, afirmando que o Retaliador dispara em segundos, sendo o fim da batalha e do planeta natal dos mutantes, Kitty adentra o estranhíssimo míssil, que não possui nada em seu interior, apenas uma enorme quantidade de massa e um grande espaço vazio na parte de cima.

Na superfície da base, os X-Men observam impotentes o lançamento do míssil, observando que este não possui propulsores. Fera entende agora. Não há motor ou sistema de orientação, apenas uma cápsula gigantesca de metal com ponta oca, e tempo e trajetória precisos. Não se trata de um míssil, mas de uma bala, que no momento se encaminha direto à Terra, com Kitty Pryde presa em seu interior.

SurpreendentesX-Men05


Léo Florentino

comments powered by Disqus