domingo, 14 de dezembro de 2008

Quatro Histórias em Wolverine Anual 2

* Artigo escrito por nosso colaborador, Jeferson Vasconcellos

Wolverine Anual 2

Wolverine é ainda um dos poucos personagens em que se credita uma infinidade de especiais, desatrelados à cronologia e que tem grande apelo ao público que não acompanha fielmente sua revista mensal. Neste seu segundo anual temos 4 histórias, que se não fosse o epílogo da primeira, estariam totalmente independentes de conhecimento prévio da vida do personagem. Confiram uma rápida síntese de cada uma delas:

O Homem do Poço, de Jason Aaron e Howard Chaykin:

Wolverine Anual 2

Wendell Rayfield é um ex-policial com um novo emprego não muito convencional. Todos os dias ele acorda ansioso para cumprí-lo e nele, relaxar as tensões dos demônios internos que lhe atormentam: descarregar uma metralhadora ponto 50 a cada período de tempo, num homem aprisionado em um poço, que se mostra em silêncio e impossivelmente imortal.

Dispondo apenas de seus sentidos aguçados e psicologia, Wolverine conseguirá se libertar de tamanha tortura?


Incêndio, de Mike Carey e Scott Kolins:

Wolverine Anual 2

Uma família tenta juntar os últimos laços de um relacionamento à beira do fracasso, passando os dias numa casa de campo, quando um incêndio florestal ameaça a vida deles e dos animais da floresta. Do meio do fogo, um certo mutante canadense cego temporariamente os ajuda a fugir, mas o incêndio criminoso não é o único problema que eles terão que enfrentar.


Inimigo Público Número Um, de Daniel Way e Jon Proctor:

Wolverine Anual 2

A história começa em 1926, num fim de mundo conhecido com Rat Portage, no interior de Ontario, Canadá. Um jovem Logan recebe a notícia de que vai ser pai, e ganhará um bar para comandar, em meio à entrada em vigor da Lei Seca nos EUA, onde comerciantes do norte não poderão comercializar bebidas em solo americano, fazendo os gangsters de Chicago procurarem por bebidas vindas do Canadá.

A ganância e disputa de poder levarão um velho carcaju a buscar vingança contra aqueles que ceifaram a vida dos seus amigos em terras tão distantes.


A Canção de Morte de J. Patrick Smitt, de Gregg Hurwitz e Marcelo Frusin:

Wolverine Anual 2

Uma vida arruinada por uma família vitimada pelas drogas e por promessas quebradas, levam um jovem rapaz a um caminho de violência e más influências, até o dia em que ele cruza o destino com o desejo de justiça de Wolverine.

Essa história leva a um provérbio antigo: Se tiver que fazer algo, faça agora, não deixe para depois.


Wolverine Anual 2 contém 132 páginas e já se encontra nas bancas de todo o Brasil.

Jeferson Vasconcellos

comments powered by Disqus