terça-feira, 2 de junho de 2009

Marvel de volta aos anos 80 e 90

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Ainda em comemoração aos seus 70 anos de existência, editora lançará uma inusitada linha de capas variantes em alguns títulos ao longo dos próximos meses, homenageando uma época fértil, e digamos, exótica da cultura pop americana. A novidade termina em agosto desse ano, mês do aniversário da Casa de Idéias. Confira as primeiras capas e tente reconhecer as referências.

Essa capa da nova série da Mulher-Hulk, All New Savage She-Hulk, estrelada por Lyra, filha do Gigante Esmeralda com a amazona Thundra num futuro alternativo, faz referência a uma famosa cantora da época, que volta e meia tenta recuperar seu trono de maior diva da música pop...

Para mim essa é melhor capa da série e talvez a mais reconhecível: James Rhodes, o Máquina de Combate, estourando todos os cilindros para detonar na guitarra, parodiando um famoso clipe da década passada.

Aqui a sensual sulista Vampira está trajada de Marilyn Monroe, mas a estrela de X-Men Legacy encarna outro figura sexy que até hoje é sinônimo de beleza. De fato, essa famosa cantora parece envelhecer tão devagar quanto alguns personagens de quadrinhos.

James Rhodes pode ser muito bom na guitarra, mas quem já sintonizou alguma vez na MTV (não que eu recomende fazer isso hoje em dia) sabe muito a quem essa capa do terceiro volume da série Marvel Zombies faz referência, uma figura tão ou mais bizarra que os zumbis da imagem. Ainda assim, criatividade nunca faltou em seus clipes...


Desistiu? Quer as respostas? Bem, a imagem da Mulher-Hulk faz alusão aos bizarros trajes emplumados que a cantora Cher usa em seus shows, tentando ser pelo menos a maior diva da música pop, porque a coroa de rainha já tem dono. Falando na rainha, é Madonna quem a mutante Vampira encarnou, homenageando o videoclipe Vogue. Já o Máquina de Combate paga de Kurt Cobain no clipe de Smells Like Teen Spirit. Por fim, os zumbis da Marvel fazem referência ao clipe Thriller, do igualmente assustador Michael Jackson.

Agora não me pergunte de onde a Marvel tirou a idéia para essa homenagem, porque tem coisas que só Joe Quesada explica. Mas deu para dar umas risadas pelo menos, não? ;-)

Brizola

comments powered by Disqus