terça-feira, 1 de maio de 2012

Maratona 616: Top 10 Mutantes nos Vingadores

Photobucket

Embora os X-Men sejam o tradicional destino dos mutantes, entre as equipes de super-heróis, alguns deles tiveram ou têm passagens memoráveis entre os Heróis Mais Poderosos da Terra. Confira os TOP 10 Mutantes nos Vingadores!


10. WICCANO E CÉLERE


A origem dos poderes de Wiccano e Célere é misteriosa, mas eles acreditam ser mutantes. Além das habilidades mágicas, Wiccano também tem poderes semelhantes aos da Feiticeira Escarlate. Célere tem poderes parecidos com o de Mercúrio. Por esse motivo, eles acreditam ser as reencarnações dos filhos de Wanda, Billy e Tommy. Sem se conhecerem previamente, ambos entraram para os Jovens Vingadores.

No grupo, Wiccano envolveu-se com o colega de equipe, Hulkling. Durante a Guerra Civil, eles ficaram, assim como seus outros companheiros, ao lado do Capitão América e ajudaram os Fugitivos. Pouco depois, os dois decidiram ir atrás da Feiticeira Escarlate, mas não obtiveram sucesso. Em Invasão Secreta, voltaram a encontrar os Fugitivos. Juntos com os outros Jovens Vingadores, ambos seguem atrás de Wanda, em A Cruzada das Crianças, para tentar esclarecer de vez suas origens.

9. DAKEN

Daken é filho de Wolverine. O personagem foi introduzido nas histórias depois que Logan relembrou seu passado em Dinastia M. Daken é muito mais um vilão do que um herói. Querendo vinagança contra seu pai e contra Ciclope, que lhe tiraram a espada Muramasa, Daken aceitou o convite de Norman Osborn para ser o Wolverine de seus Vingadores Sombrios. Também entrou para os X-Men Sombrios de Osborn, quando enfrentou os X-Men no crossover Utopia.

Com os Vingadores Sombrios, enfrentou Morgana Le Fey e o Homem-Aranha. Envolveu-se, nessa época, com Rocha Lunar, mas também beijou o Mercenário. Passou a sonhar que mataria Osborn. Esteve em O Cerco, mas abandonou os Vingadores Sombrios.


8. GAROTA ESQUILO


Garota-Esquilo é uma adolescente mutante. Tentou ser parceira do Homem de Ferro, mas ele recusou. Quando os dois foram capturados pelo Doutor Destino, ela conseguiu derrotar o vilão e provou seu valor. Depois disso, durante a Iniciativa, ela se uniu aos antigos Vingadores Centrais, tornando-se parceira de outros mutantes, como Grande Bertha, Chapa, Senhor Imortal e Porta.

Atualmente, Doreen foi contratada para ser a babá de Danielle Cage, filha de Luke e Jessica Jones. Ela está vivendo na Mansão dos Vingadores e aparece em Novos Vingadores.

7. JUSTIÇA


Justiça é um herói que, quando adolescente, se encontrou com sua versão futura, membro dos Guardiães da Galáxia. Major Vance Astro o encorajou a desenvolver suas habilidades telecinéticas. O garoto assumiu o nome de Marvel Boy e, depois de tentar entrar para os Vingadores, foi um dos membros fundadores dos Novos Guerreiros, onde assumiu o codinome Justiça e se envolveu com Flama.

Mais tarde, entrou para os Vingadores com a namorada, durante a fase Busiek/Perez. Ajudou a equipe a derrotar Ultron e Kang. Deixou os Vingadores quando pediu Flama em casamento, mas acabou rompendo o noivado, quando perceber que Angelica estava meio relutante. Após a Guerra Civil, Vance entrou para a Iniciativa e se envolveu com Ultramoça. Hoje, é um dos treinadores na Academia de Vingadores.

6. FLAMA


Flama foi uma personagem criada para o desenho do Homem-Aranha, mas que, com o sucesso da produção, foi inserida nos quadrinhos. Angelica estudou na Academia Massachussets e foi dos Satânicos, antes de entrar nos Novos Guerreiros. Apenas no final dos anos 1990, na fase Busiek/Perez, foi que ela e Justiça foram convidados por Rage a entrar para os Vingadores.

Flama e Justiça ajudaram na captura do vilão Tufão e foram aceitos na equipe, sob a tutela do Gavião Arqueiro. Apesar de ficar reticiente em ser membro dos Vingadores no início, ela se adaptou a equipe e inclusive recusou o convite de Speedball de voltar aos Novos Guerreiros. Ela saiu dos Vingadores juntamente com Justiça, para que os dois passassem um tempo juntos antes de se casar. Ele, contudo, rompeu o relacionamento. Atualmente, ela está na nova formação dos Young Allies (Garotos).

5. NAMOR

A natureza de Namor já foi objeto de diversos feitos e desfeitos, mas, atualmente, a Marvel mantém a definição de que ele é um mutante, híbrido entre atlante e humano. O Príncipe Submarino nunca se deu bem ao trabalhar em equipe, mas já foi membro de, pelo menos, quatro grandes grupos: os Invasores, durante a Guerra; os Defensores; os Vingadores; e, atualmente, os X-Men.

Nos Vingadores, o Príncipe Submarino apareceu primeiramente como vilão, para depois se tornar um aliado de longa data. Ele participou oficialmente do grupo, nos anos 80, ao lado de Marrina, com quem esteve casado por algum tempo, em uma época em que estava exilado de Atlântida. Sua personalidade forte ganhou ainda mais destaque, principalmente pela rivalidade crescente com outro membro da equipe, Hércules. Durante a participação de Namor na equipe, os Vingadores encontraram a Fênix Negra e envolveram-se em Ataques Atlantes, saga em que Namor foi dado como morto, o que encerrou seu período junto aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

4. MERCÚRIO

A vida de Mercúrio é marcada por uma linha tênue que separa uma carreira de herói com alguns atos de vilão. Como filho de Magneto, ele foi membro da primeira encarnação da Irmandade dos Mutantes. Ainda junto com outros mutantes, Pietro fez parte do X-Factor. Mas seu grande destaque foi mesmo entre os Vingadores.

Quando descobriram que os Vingadores estavam aceitando candidatos, ele e a irmã, a Feiticeira Escarlate, se ofereceram ao posto. Por algum tempo, Pietro foi membro honorário do grupo e entrou em alguns choques com Gavião Arqueiro. Mesmo tendo deixado o grupo em determinados momentos, Mercúrio sempre retornou quando necessário. Participou, ao lado da equipe, de aventuras épicas, como a Guerra Kree/Skrull e a Saga de Korvac, e envolveu-se amorosamente com Cristalys, casando-se e tendo uma filha, Luna. Suas ações criminosas correram sempre em paralelo, como alianças com o Zodíaco e os eventos de Dinastia M: O Herdeiro. Recentemente, voltou aos Vingadores e é um dos instrutores da Academia.


3. FERA
Fera é um membro fundador dos X-Men, mas também tem episódios memoráveis junto aos Vingadores. No período em que deixou os X-Men, trabalhou na Corporação Brand, onde sofreu sua primeira transformação. Ele retornou à vida heroica, ingressando nos Vingadores.

Na equipe, ele tornou-se um grande amigo de Magnum. Nessa época, Hank deixou de ser temido pelo grande público, pois passou a ser visto como herói. Ele também continuou colaborando com os X-Men, principalmente no período anterior à Saga da Fênix Negra. Fera deixou a equipe como membro oficial, ganhando o status de honorário, e integrou ainda os Defensores, o X-Factor e novamente os X-Men. Recentemente, discordando do direcionamento de Ciclope, Fera entrou para os Vingadores Secretos.

2. WOLVERINE

Wolverine é um dos personagens mais carismáticos da editora, mas levou anos para ingressar nos Vingadores, embora tivesse uma relação antiga com o Capitão América, desde a Guerra. Seu sucesso nos X-Men permitiu à Marvel idealizar uma revista própria para Logan, enquanto ele seguia na equipe mutante. Foi só quando os Heróis Mais Poderosos da Terra foram reformulados, há poucos anos, que Wolverine ingressou nos Novos Vingadores.

Wolverine foi convidado pelo Homem de Ferro, porque seria capaz de fazer o que deve ser feito a qualquer custo, em meio a uma nova percepção de Tony Stark quanto ao papel que os Vingadores deveriam desempenhar após A Queda. Durante a Guerra Civil, Wolverine permaneceu entre os Vingadores renegados. Atualmente, ele mantém sua onipresença, participando tanto dos Vingadores quanto dos X-Men.

1. FEITICEIRA ESCARLATE


Feiticeira Escarlate seguiu por algum tempo os passos do pai na Irmandade dos Mutantes, mas logo depois entrou para os Vingadores, junto com o irmão, Mercúrio. Foi a mutante que mais tempo ficou entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e participou de eventos importantes da história do grupo.

Nos Vingadores, Wanda apaixonou-se pelo sintozoide Visão e, inclusive, casou-se com ele. Impossibilitada de ter filhos, ela utilizou seus poderes (mais tarde, foi revelado que isso fora um trabalho de Mefisto) para criar dois filhos, Tommy e Billy. Wanda fez parte dos Vingadores da Costa Oeste, onde se viu envolvida com Magnum, e liderou a Força Tarefa, antes de retornar aos Vingadores. Nos últimos anos, ela perdeu o controle de seus poderes e foi responsável pelos eventos de Vingadores - A Queda e Dinastia M. Sem memória, passou a viver no Leste Europeu, onde foi encontrada pelo Gavião Arqueiro. Wiccano e Célere, que acreditam ser os filhos dela, e os outros Jovens Vingadores estão atrás de Wanda agora em A Cruzada das Crianças.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus