terça-feira, 22 de maio de 2012

Destruição Suprema: Tostando a borracha



Certa vez Warren Ellis resolveu criar uma trilogia no Ultiverso, ela introduziu Galactus, Capitão Marvel e um misticismo por trás do Surfista Prateado (que posteriormente foi ignorado). A trilogia divide opiniões, mas particularmente achei muito boa. Bom, isso nos leva até Brian Michael Bendis, que também criou uma trilogia no ultiverso. "Inimigo Supremo", "Mistério Supremo" e "Destruição Suprema" essas três minis culminaram em uma história estranha, muito enrolada, mas que mudou muita coisa e não deixou pedra sobre pedra.


Ao final de "Inimigo Supremo", Ben Grimm, o até então Coisa, acabou voltando ao normal e ganhou misteriosos poderes. Já no final de "Mistério Supremo", descobrimos que o grande causador de toda a confusão que vinha rolando, era ninguém mais, ninguém menos que Reed Richards, que fingiu a sua morte, e vinha atacando as mais brilhantes mentes da Terra.

Logo no início de "Destruição Suprema", temos o combate entre Sue e Reed. Richards e seus alíenigenas estavam ganhando o combate, mas Sue é salva por Rick Jones e seu "Kame-hame-ha". De volta a uma base da SHIELD, os ferimentos de Susan são tratados. Novamente disposta, a Mulher-Invisível começa a se dedicar para descobrir onde seu antigo namorado estava, porém, ao fazer isso os computadores da SHIELD são infectados pelo vírus que consumiu os edifícios Roxxon e Baxter. Nova então leva todos para o Projeto Pegaso, onde lá o grupo consegue usar os computadores.


Enquanto isso, Jessica Drew era prisioneira do Dr. Octopus e de suas jovens mentes brilhantes. Mas ela é salva por Peter Parker, pouco antes do Edifício da Roxxon ser novamente destruído. Em meio aos escombros, a dupla encontra Octopus ainda vivo. Os três são levados por Rick Jones até Sue, que estava precisando de uma grande mente para ajudá-la a conseguir ir até onde Reed se encontrava, a Zona Negativa.

Com a ajuda do Octavius, Sue consegue levar os Supremos, Mar-Vell, Homem e Mulher-Aranha, o que sobrou do Quarteto Fantástico e dezenas de agentes da SHIELD para deter Richards. Durante a batalha, Tocha Humana aproveita para vingar a sua irmã que havia sido ferida, e queima o rosto de Reed. Mas a batalha só se encerra quando Octopus consegue desativar o que mantinha a base de Reed na ZN operando, o que ocasiona a destruição do local, assim como a de Reed e de seus alienígenas.


Ao final, podemos presenciar o pedido de Sue Storm, a Ben Grimm em casamento. Mas como nem tudo são flores, de alguma forma, Reed sobreviveu ao ataque e continua planando na Zona Negativa. A trilogia inteira foi escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Rafael Sandoval, essa terceira parta saiu aqui no Brasil em Ultimate Marvel 19 à 22.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus