quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista com os editores da linha mutante traz novidades

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!



O X-Position dessa semana reuniu os editores Nick Lowe, Jordan D. White e Daniel Ketchum para uma entrevista com novidades de várias revistas da franquia mutante. Confira!

Um leitor leitor lembrou que Axel Alonso comentara que revistas de equipes jovens não vendem bem. Mesmo assim, ele perguntou se após AvX haveria a possibilidade de um novo título para os jovens mutantes. Lowe disse que não poderia responder se um título com esse propósito seria criado, mas ressaltou que as crianças estão aparecendo em Wolverine & The X-Men (inclusive pelo Twitter) e em X-Men Legacy. White completou dizendo que os fãs de Geração Esperança devem ler Uncanny X-Men #13.


Lowe revelou que há alguns planos para Namor, mas eles não estão ligados ao relacionamento dele com Tempestade em Era X ou à parte de sua natureza que tem a ver com magia. O editor também deixou a entender que não teremos nenhum acerto de contas entre Namor e Nemesis, por conta da vez em que Nemesis tentou matar os Invasores durante a Segunda Guerra Mundial. O que ele garantiu é que todo o imbróglio entre Emma, Namor e Shaw não foi esquecido.

Warbird é uma personagem recente, mas que já ganhou muitos fãs. Lowe creditou o sucesso a Jason Aaron, o roteirista que a criou, assim como aos desenhistas Chris Bachalo e Nick Bradshaw e à dupla Marjorie Liu e Mike Perkins, que está à frente de Astonishing X-Men.


Um leitor fez uma pergunta interessante comparando as posições de Magia e de Ciclope. Ela está sendo punida por ter colocado o mundo em risco por vingança, mas Ciclope parece estar fazendo o mesmo. Nick Lowe, contudo, diferenciou as duas posições. Ele disse que Magia mexeu com entidades descontroláveis, diferente da Fênix que, embora tenha um potencial destrutivo imenso, já foi controlada em várias épocas. White acrescentou que Ciclope está fazendo tudo isso para que a raça mutante tenha uma vida melhor, e não por vingança. Ketchum argumentou que, ainda que concorde com os outros editores, acha que Ciclope, como aquele quem dita as regras da espécie agora, considera-se apto a alterá-las quando julga preciso.

Perguntado sobre o paradeiro de Xavier, Lowe disse que ele está ajudando Legião a se curar, por isso não vem aparecendo. 


Entrando no assunto AvX, Lowe falou que a carta de Utopia provocou dois efeitos: se de um lado ela aumentou o apoio de alguns à Utopia, ao mesmo tempo a carta contribuiu para a visão daqueles que veem Ciclope como vilão.

Lowe contou que Destrutor e Polaris terão uma pequena aparição em AvX, sendo desenhados por Oliver Coipel. O editor disse que as próximas histórias de X-Factor não falariam sobre a origem de Lorna, mas White desmentiu Lowe, dizendo que ouviu conversas entre Peter David e Daniel Ketchum que continham esse assunto.


Um leitor criticou o pouco espaço dado a Rachel Grey, uma personagem que já foi hospedeira da Fênix, na saga. Lowe respondeu argumentando que ela será muito importante nos tie-ins de Wolverine & The X-Men.

Sobre a possível volta de Jean Grey, agora que a Fênix está vindo para a Terra, Lowe disse que não poderia responder, mas confirmou que Esperança não é Jean Grey, apesar das similaridades entre elas. Ele também reiterou que A Canção Derradeira da Fênix e A Canção de Guerra da Fênix fazem parte da cronologia e realmente aconteceram.

Na semana que vem, a entrevistada é Marjorie Liu. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus