domingo, 6 de maio de 2012

Vingadores se consagra quebrando recordes de bilheteria

Vingadores

Eu falei ontem o número 175 milhões?! Que modesto eu fui! Vingadores alcança hoje o estimado de 200,3 milhões de dolares em seu fim de semana de estréia e com isso bate o recorde de lançamento! E este não é o unico recorde quebrado!

Já é oficial e divulgado pelo Box Office. Vingadores já alcançou 200.3 milhões de dolares, e esta é uma estimativa por baixo, baseada nos ingressos já esgotados de todos os cinemas e sessões que ainda não aconteceram nos EUA. Com isso, ele deixa pra trás por muito o último filme da franquia do bruxo Harry Potter, com 169 milhões e Cavaleiro das Trevas com 158 milhões. É um marco na história dos cinemas.

Os recordes do filme vão além. Apesar de não ter batido Harry Potter: Relíquias da Morte Parte 2 na sexta, o filme foi o mais rápido da história dos cinemas a chegar a 100 milhões, 150 milhões, e $200 milhões de doláres nos EUA. Também foi recorde de bilheterias de um Sábado (69 milhões) e de um Domingo (50,1 milhões), além de ter o maior rendimento por teatro em escala mundial (46 milhões de doláres).Na Russia, o filme teve uma bilheteria de abertura de 17,9 milhões. Já na China, alcançou 17,4 milhões. São números seguros e claros de um Vencedor.

Fora dos EUA, Vingadores conseguiu em 12 dias um total de 441,5 milhões, que somados a sua estréia americana já arrecada 641,8 milhões de doláres. Não é difícil supor que dentro das próximas duas semanas o filme já alcance 1 bilhão de dolares deixando pra trás qualquer outra franquia de super-heróis e fazendo frente ao Top 10 filmes mais rentáveis do mundo.

Coveiro

PS: E não deixe de conferir nosso podcast sobre o filme clicando aqui!

comments powered by Disqus