Os X-Men estão com mudanças drásticas acontecendo até o meio do ano. E isso inclui até mesmo uma grande danças das cadeiras no editorial. Com a saída do editor dos X-Men, Jordan D White, vem aí algumas das mudanças que tiveram que ser feitas após a fase de House Of X e concluindo com a entregar das chaves para o vice-presidente executivo da Marvel, Tom Brevoort. O que pouca gente sabia até aqui é que a divisiva fase Krakoana dos quadrinhos que está terminando em alguns meses chegou ao fim após um pedido que veio de cima. Em seu Substack, Tom Brevoort tem revelado motivações e feito algumas críticas sobre a nova fase. Primeiro falando sobre por que ele estava aumentando o número de títulos solo de X-Men:
“Eu senti que muitos dos Projetos-X nos últimos anos pareceram um pouco aleatórios para mim… seus elencos parecem ter sido montados com base em quem estava por perto e disponível, em vez de qualquer relevância para o conceito da série. (Roger Stern tinha um nome para quadrinhos como este, onde os personagens eram desalinhados para apoiar um conceito que não era relevante para eles: "quadrinhos falsos".) Além disso, acho que há um número de Personagens X que provaram ser populares e certamente são capazes de lançar uma série própria onde o foco pode estar mais fortemente neles, em vez de fazerem parte de outro time temporário."
Quanto à sua declaração de missão para X-Men: Ressurgindo das Cinzas, Brevoort adiantou que a direção veio de cima, ou seja, da Marvel Studios:
“No caso de X-MEN, não me foi dado muito mais do que queríamos nos afastar da era Krakoana e isso porque os personagens seriam de maior importância para os estúdios nos anos seguintes, fazia sentido ter uma presença editorial mais experiente supervisionando os quadrinhos. E ninguém se opôs ao meu anúncio em voz alta de que o objetivo da linha-X seria arranhar e voltar ao topo das tabelas de vendas, onde os X-Men já estavam sentados há muito tempo e aonde eles pertencem. Em outros casos, pode haver outras considerações - mas não o tempo todo, e nem mesmo a maior parte do tempo".
Pelas palavras de Brevoort, Kevin Feige está se interessando em que o grupo seja o mais "básico" e "facilmente reconhecido" pelos leitores. E falando em personagens solo, Tom Breevoort continuou:
“Eu disse que estaríamos falando sobre o Homem de Gelo até o final do ano… e ainda não estamos na metade do caminho para esse ponto. Se você está perguntando, você precisará esperar o momento certo para chegar."
Bom toda a nova fase dos quadrinhos dos X-Men em 'Ressurgindo das Cinzas' começa em Julho, mas uma amostrinha do que vem por aí já saiu no Free Comic Book Day que tivemos no começo de Maio. Mais detalhes sobre essas novas revistas você vai conferir aqui em breve.
Coveiro