quarta-feira, 9 de maio de 2012

X-23: As aventuras da clone e do ladrão

Marvel x23

Desde que estreiou em seu título mensal, Laura Kinney, a clone do Wolverine mais conhecida como X23 andou enfrentando seus piores temores – seu passado. Já que faz um bom tempo que não falamos da moça, resolvemos reunir num resumo as histórias que saíram aqui nas edições X-Men Extra 120 a 124, escrita por Marjorie Liu e desenhada por grandes nomes como Sana Takeda, Marcos Chechetto, David Lopez e o brasileiro Will Conrad. Confira:

Na última edição aqui resumida, apresentamos a primeira história de Laura em sua aventura solo, acordado em meio a um massacre dentro de um abrigo de ex-mutantes e mendigos, em que ela temia ter sido a causadora. Seus mais recentes devaneios a amedrontam, tendo visões de demônios e do próprio inferno. A resposta para isso, todos devem já saber, já que este primeiro arco há interligação com a mensal do Wolverine, onde ele foi possuído por uma criatura infernal.

Marvel x23

O demônio que assumiu o corpo de Wolverine vem visitá-la na enfermaria de Utopia, tentando-a a seguir ao seu lado como sua rainha. No meio do processo, o jovem e mutilado Satânico é ferido mortalmente e para salvar a vida do seu namoradinho, X23 barganha com o demônio. Pela vida de Julian, o demônio leva sua alma pro inferno.

Marvel x23

Assim, enquanto o corpo dela fica caído sem alma ao lado do ferido Satânico, sua alma enfrenta seus maiores horrores no inferno. Porém , Laura não desiste, foi feita para lutar. Seja confrontando lobos famintos, seja deparando-se com um falso Ciclope dizendo que ela não passa de uma máquina de matar, Laura persiste e tenta entender em sua cabecinha juvenil se um clone como ela têm mesmo alma. Então, naquele pesadelo, ela se depara com uma fagulha que em muito lembra sua forma. Aquela fagulha afirmar ser Laura, a sua luz e a faz lembrar de momentos marcantes de sua vida quando era apenas uma garotinha assustada no laboratório. Então, ela lembra de coisas antes de ser moldada para ser uma máquina de matar. Ela não nasceu sem alma, apenas tentaram tirar isso dela. E essa centelha de lembrança dá forças para negar o acordo com o demônio e voltar. Ela se escolheu.

De volta aos vivos, Laura é encontrada pelos X-Men, já cientes do ataque de Wolverine. Contudo, Ciclope, Tempestade e Emma Frost ainda não sabem o que fazer com X-23, como ajudá-la. Então, Remy LeBeau, o Gambit dá sua opinião e diz que Laura deve encontrar seu caminho longe dali. Eles devem apenas deixá-la partir. E assim é feito.

Nas edições que seguem acompanhamos as primeiras aventuras de Laura, que segue pela interestadual 80 e se depara com um jovem garota de nome Alice, que sofre abusos de seu cafetão. X-23 acaba se envolvendo na história, mata o homem mau que acabou assassinando Alice na sua frente. Gambit, que a estava espionando de longe, chega para ajudá-la. Ele não a recrimina, mas xeretando nos bolsos do cafetão acha uma foto de Laura. Há algo mais ali do que um encontro causal.

Remy convida Laura para sair dali na garupa de sua moto, pegam a estrada e mal percebem que estão sendo seguidos. No caminho, os dois começam a se entender. Pra quem não lembra, Gambit tem prática em lidar com adolescentes, já que foi assim que ele surgiu nas histórias dos X-Men, como parceiro da Tempestade quando foi rejuvenescida pela Babá. E diferente dos outros X-men, Gambit não questiona as decisões de Laura. Ele também já teve sangue no seu passado e a única coisa que pergunta é se ele também consegue conviver com os erros.

Dado momento, eles se deparam com um bloqueio policial na estrada. E ali, também estava Alice, viva, dizendo ter informações sobre a mãe de Laura. Gambit tenta fugir, mas Laura acaba resistindo e ambos são levados para uma cidade abandonada, certamente uma arapuca montada por alguém. E eis que a Senhora Sinistro se revela.

Marvel x23

Claudine Renko, cuja relação misteriosa com o Sr. Sinistro original aqui é revelada, armou este plano para trazer Laura até ali e, de quebra, um X-Man com passado intricado ao de Essex, Gambit. A mulher revela a Laura que desde os eventos de Pecados Originais, quando foi ferida por Daken, lembrou de memórias que não eram suas, mas sim de Sinistro, que a levou até aquele complexo onde o vilão realizava seus experimentos com crianças. A própria Alice, um dos vários clones usados como cobaias, era um deles. Claudine revela que aquele lugar é fruto de um dos acordos de Sinistro com Malcolm Colcord, um dos envolvidos no programa arma X e também no programa que criou Laura. Daí, a ligação com a sua mãe.

Marvel x23

Cientes de que por mais que a moça tenha falado a verdade, a Senhora Sinistro guardava algum segredo, Gambit e X-23 decidem ficar para investigar. Não leva muito para descobrirem as artimanhas de Claudine, que finalmente revela suas intenções. A vilã deseja roubar o corpo de Laura, um corpo virtualmente imortal, para deste jeito conseguir sobreviver quando Sinistro finalmente vencer e dominar sua mente.

Marvel x23

Contudo, ao capturar nossa protagonista e tentar a transferência de sua mente, é Sinistro quem tenta dominar Laura, para desespero de Claudine. Ele só falha porque Gambit consegue danificar o equipamento do laboratório a tempo e acionar um mecanismo de autodestruição de todo o complexo.

Escapando do lugar, Laura e Gambit conseguem salvar as crianças e um dos clones de Alice. Todavia, na ruínas do complexo, Claudine é encontrada salva, porém desacordada. E um outro clone de Alice está ao seu lado... com a marca de Sinistro na testa.

Por fim, a jornada de X-23 e seu novo tutor, Gambit, os leva para Colcord. Usando um barco de um velho conhecido, o cajun e a clone rumam para Madripoor, mas antes terão que prestar um favorzinho e lidar com um grupo de piratas modernos que andam causando confusão na região de Cingapura. Nada que essa dupla não resolva.

Marvel x23

E por fim, a história se conclui nos levando ao primeiro crossover das revistas com os “filhos” de Wolverine. Daken e X-23 se encontram a partir da edição 89 de Wolverine. E a primeira parte já está em bancas!

Coveiro

comments powered by Disqus