quinta-feira, 4 de abril de 2013

Homem-Aranha: De grão em grão, o Abutre enche o papo


Passada a confusão com as aranhas, chegou a vez dos abutres. Misteriosamente pessoas são encontradas mortas e espatifadas no chão. Seriam pessoas achando que ainda possuem poderes aracnídeos e que morreram ao tentar ativar o poder? Enfim, esse é mais um mistério para a dupla dinâmica: Homem-Aranha e Carlie Cooper.


Era mais um dia normal na pacata vida heróica de Peter Parker, quando o novo Chefe de Polícia, Zachary Pratchett apareceu na cena do crime para acusar o herói. A sua carteirinha de Vingador apenas serviu para que ele pudesse sair vivo (após uma batalha), mas a antipatia do comandante ele já havia ganho de graça.


Então três acontecimentos ocorrem em paralelo:

1. Uma gangue de emos (ou góticos, a arte demonstra góticos, mas o roteiro emos), com os poderes do Abutre, assaltam locais específicos e com coisas de valor em Manhatan.

2. Glory Grant, seu namorado e MJ dançam juntos na boate Wake.

3. Peter encontra "acidentalmente" sua ex-namorada, Carlie Cooper, no Grão de Café e decidem dar um tempo na briga para juntos resolverem o mistério envolvendo os mortos que caem do céu.

A partir dai os 3 acontecimentos começam a se cruzar. Primeiro, a gangue do Abutre ruma para a boate Wake, onde encontram o seu chefe, Adrian Toomer, o Abutre original. Após apresentarem o novo integrante do grupo (que exige que todos os membros tenham nomes de anjos), partem para uma nova missão. Mas na saída, se estranham com o namorado de Glory e o deixam um pouco ferido.


Em um necrotério, os ex-namorados descobrem um carimbo com a inicial "W" nos cadáveres que caíram do céu e um campo magnético bastante forte nos mesmos. Na sequência, Mary Jane liga pro seu também ex-namorado e conta do corrido na boate. Somando o "W" encontrado os defuntos e o nome da boate em que MJ reportou o incidente, Peter saca tudo e parte para o seu momento heróico.

O Aranha bate o pé e vai salvar o dia sozinho (não que tenha adiantado muito, Cooper o seguiu de taxi). Captura a gangue usando suas teias magnéticas, e quando estava prestes a capturar o chefão da operação, ele tenta matar Carlie e foge enquanto Parker salva sua amada.


Após uma pequena conversa sobre ela poder ter sido culpada pela fuga do vilão, a perita criminal começa a questionar se ter terminado o seu namoro foi o correto a se fazer. E para fechar a edição com chave de ouro, ela vai até a casa de MJ para que ambas conversem sobre a situação do herói e como lidar com ela. Pois é, o Sentido Parker está tilintando a todo vapor.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas aqui no Brasil em Homem-Aranha 135, mas saíram originalmente em Amazing Spider-Man 674 e 675. A revista tem roteiro de Dan Slott e arte de Giuseppe Camuncoli.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus