sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vingadores: Primeiro nos rendemos, depois vencemos...


A situação tem ficado cada vez mais crítica para os Vingadores que lutam no espaço assim como para todo o Conselho Intergaláctico que decidiu ainda lutar. Muitos planetas foram dominados, mas a maior perda até ali foi a dos Krees, que se entregaram a dominação dos Construtores. Uma última investida do Capitão America e da Guarda Imperial Shiar chegou a infrigir alguma derrota ao inimigo e ainda garantiu o resgate dos companheiros perdidos na batalha. Mas isso é suficiente?

Durante a invasão a nave dos Construtores para resgatar a equipe da Capitã Marvel, a presença de uma jardineira, uma outra Ex Nihili pareceu significar algo mais para Abismo Negro e o nosso Ex Nihilu. Em sua mente, ficou uma mensagem, um ponto de encontro. A dupla seguiu mesmo sem conhecimento dos Vingadores para lá e assim conheceu os demais Jardineiros a serviço dos Construtores. Todos eles sem suas Abismos.


Os Jardineiros pareciam estranhar a presença viva de Abismo, como se fosse uma anomalia. Então, foi explicado que os Construtores mataram as Abismos deles para que assim parassem de criar vida. Sem a presença negra da contraparte da dupla, não haveria seleção, e nem vida. Foi o suficiente para o Ex Nihilu e a Abismo ouvirem e se revoltarem. Ele ficou enegrecido e gritou a todos que aquilo acabaria ali.

Em Hala, mesmo após a recente derrota, o Construtor mostrou como sua raça tinha uma vantagem superiora pra vencer aquela Guerra. Mesmo a mente complexa de Supremor poderia atestar aquilo. Todavia, ao receber a tal mensagem do Imperador Shiar, Karllak, pedindo para parlar, ele respondeu ao chamado dizendo que atenderia apenas um representante. Para ele, seria a partir dali o momento da vitória.

Na Belonave Lilandra, Capitão America mensurava todos os pontos possíveis com os demais do conselho e a Capitã Marvel. Para ele não haveria outra opção a não ser pedir a rendinção para o inimigo. Então, como vimos em Infinito #4, chegou Thor a Hala, ajoelhou-se, mas não para ser derrotado. Ele matou o Construtor daquele mundo e foi assim que eles venceram.

 O Supremor não pareceu nada feliz com aquela mudança dos planos, mas Ronan estava decidido a uma insubordinação e voltar a lutar ao lado dos heróis. Liderando um grupo de acusadores e boa parte do império Kree ele seguiu contra outros mundos dominados, começando por Kymellia III. Galadorianos ajudaram a livrar Centauri IV. Skrulls salvaram Krom Primordial. Vingadores e Shiars estiveram no ataque a Rigel, Formuhaut e Chize. Até mesmo uma nuvem de aniquilação promovida pelo Aniquilador foi liberada de forma estupenda contra o inimigo. Mas ainda havia muito a se lutar.


Enquanto isso, os Jardineiros e a Abismo tentavam despertar a Grande Mãe, a Capitã Universo, que repousava inconsciente desde o príncipio desse evento. Unindo o poder de todos os Ex Nihilis, houve energia para despertá-la e reativar nela o Unipoder. A "Grande Mãe" então viu a verdade promovida por aqueles Construtores e resolveu interfirir diretamente contra eles.

Os Construtores explicaram que todas as suas intenções se focavam em destruir o eixo para salvar este universo e para tal a morte era a grande resposta. Falando de forma sempre enigmática, a "Grande Mãe" disse entender o ponto dos Construtores mas não iria permitir que executassem tais metodos. "Há algo ainda que ela deve encontrar" disse ela. E assim, discordando dos métodos da Capitã Marvel, um Construtor tentou atacar e foi desativado por ela.Os demais tentaram o mesmo e quando não havia chance de subjugá-la, ativaram um protocolo geral de destruição entre todos os Alephs. Tudo morre!

Essas histórias estão presentes nas edições 12 e 13 de Vingadores aqui, e intercalam-se entre as edições 3 e 4 da mini principal. Com arte estupenda de Leinil Yu, Jonanthan Hickman mostrou que também sabe fazer boas sagas cósmicas e tem honrado bastante o que foi deixado por Dan Abnett e Andy Lanning no passado. Juntando essa edição com a de Novos Vingadores deste mês, já dá pra ter uma ideia do plano maior dos Construtores e começar a olhar com novos e bons olhos todos os primeiros arcos que forma montados por Hickman nos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus