sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Saiba mais sobre a nova revista Torneiro de Campeões na Nova e Diferente Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Muitos se perguntam como o novo título da Marvel chamado Torneio de Campeões pretende se encaixar no novo universo Marvel que virá. Em entrevista ao Newsarama, o escritor Al Ewing promete impactos profundos na cronologia, e comenta quão inovador é essa ideia em se ter um crossover entre um game online e os quadrinhos Marvel.

"É um evento diferente - é um tie-in do videogame, mas não como se precisassemos conhecer o jogo anteriormente. Ele faz um crossover com o Universo Marvel dos quadrinhos e deve , se tudo correr como o previsto , acabar afetando-o diretamente." disse Ewing.  "Então é tipo o primeiro crossover entre o mundo dos videogames da Marvel e do mundo dos quadrinhos Marvel - ou, pelo menos, o primeiro com graves e duradouras consequências. Mesmo se eu for atropelado amanhã por um caminhão de cerveja e a série for cancelada na edição # 2, nós vamos já ter algo que alterou o universo Marvel de forma significativa , através da adição de um novo elemento - a nova super-substância Iso- 8, um "item mágico" que eu já vinculei tempos trás de modo algum no meu trabalho anterior e espero que os leitores se divirtam"






É óbvio que a conexão vai mais além. O nome do Campo de batalha, BattleRealm, pode ou não ter relação com o BattleWorld (ou Mundo de Batalhas) de Guerras Secretas. E com certeza, o Hulk Maestro da série e do game é o mesmo que existiu na série Futuro Imperfeito das Guerras Secretas. A criação deste Reino de Batalhas se dá durante os oito meses de espaço de tempo que as revistas Marvel terão entre Guerras Secretas e a nova cronologia. Segundo Elwing, o Colecionador convocou o Maestro daquele mundo para este tempo e há um porquê da entidade cósmica precisar dele. Tudo isso faz parte da trama do título.


O novo Torneio de Campões é bem diferente da série original, no entanto. Não será algo apenas herói contra herói, já que muitos personagens escalados aí já sabemos que são anti-heróis. "Todo mundo no time do Maestro é pelo menos uma espécie de anti-herói. Todos no outro time, no entanto, são malvadões de um universo alternativo - até mesmo o Sentinela é, como visto na minissérie Era do Sentinela" disse o autor. "Então, não veremos um herói versus herói aqui apenas, se alguém está preocupado com isso. Mas note que isso não significa que os heróis vão sempre vencer, ou que você não vá simpatizar com os vilões. Todo mundo no final quer ir pra casa, afinal".

O título também vem com a premissa de introduzir novos personagens ao Universo da Marvel. A coreana Raposa Branca é um deles, assim como a francesa Guilhotina. Outros que já tem presença garantida e são conhecidos são Nigel Higgins (o Fora da Lei, como já mostramos aqui) assim como a volta de Ares. Fora isso, é claro, temos o retorno do Grão Mestre como o grande opositor do Colecionador neste jogo. E assim como o Colecionador conjurou o Maestro para ser seu general, teremos uma misteriosa volta no outro lado para liderar o time do Grão Mestre. A identidade desse sujeito só será revelada na edição 2.




A revista já sai próximo mês nas lojas gringas e conta com a arte maravilhosa de Paco Medina nos interiores. Se seguir um estilo surpreendente como foi Avengers Arena (agora em escala cósmica e multidimensional), pode ser uma ótima leitura.

Coveiro

comments powered by Disqus