terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Revelado quem assumirá os Guardiões da Galáxia após a saída de Bendis

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


E depois de tanto mistério, finalmente foi anunciado detalhes sobre a vindoura revista dos Guardiões da Galáxia após a saída de Brian Michael Bendis do título. A equipe criativa realmente promete com Gerry Duggan, que mostrou ser excelente roteirista em sua aclamada fase com Deadpool, se juntando a ninguém menos que Aaron Kuder, que foi bastante elogiado pelo seu trabalho na minissérie "Death of X".

Rebatizado aqui de "All-New Guardians of Galaxy", o ComicBook revelou a capa e a equipe inicial, com direito a bebê Groot e tudo mais. Um novo membro fora destes cinco foi prometido por Duggan, mas fez mistério sobre quem seria ele. A primeira história do grupo no novo título colocará os cinco queridos personagens no meio de um conflito entre os anciões do universo Colecionador e Grão-Mestre.



"Queremos colocar esses caras em novas situações cósmicas.  Estamos bem no meio do clímax da primeira edição. Eu acho que, mesmo que eles funcionem bem como um time, todos eles ali tem seus próprios problemas e interesses. Então, eles devem começar a sentir o peso da gravidade sobre eles. Todos eles vão acabar passando por muita coisa individualmente e eu estou muito animado de poder explorar isso" falou o roteirista.

Então, de cara, já podemos perceber algumas mudanças peculiares na equipe. Primeiro, ela foi reduzida a apenas os cinco personagens mais famosos para o público e que fizeram sucesso nos cinemas. Nada de Coisa, Kitty Pryde, Angela ou Venom. Teremos mais uma adição, só que bem pra frente. Também teremos mudanças sutis nos uniformes e pessoais. Drax, por exemplo, não será mais aquele Destruidor, mas sim um Pacifista. Groot está pequeno e não consegue mais crescer por algum motivo misterioso e que saberemos somente no decorrer das histórias.

O próprio universo também mudou. Desde o sumiço da Tropa Nova com o fim da fase de Dan Abnett e Andy Lanning, muitos "xerifes" surgiram no cosmo a fora e, provavelmente, veremos a Tropa Nova sendo reconstituída em breve também. Duggan citou o caso dos Rapinantes como uma nova versão de "policiais" do quadrante da galáxia Shi'ar e que acabarão se tornando tão legítimos como foi os Nova um dia.  Tudo isso apresentará situações novas para os Guardiões de Duggan e o roteirista promete plots laterais sendo longamente desenvolvidos até terem o seu desenrolar. Nesse caso, citou o trabalho de Walter Simonson em Thor como um de suas maiores influências para tal.




Duggan, que também já trabalhou com o Nova Sam Alexander logo após a saída de Jeph Loeb do título mostrou que pode muito bem se envolver nesse universo cósmico. Outra curiosidade do título é que ele passará a sair duas vezes por mês sendo que uma das histórias é a principal e a outra, menor e em estilo fill-in, focadas em personagens individuais do grupo ou mesmo do vasto universo cósmico da Marvel. Os fill-in terão diferentes artistas convocados dependendo do foco da história.

Coveiro

comments powered by Disqus