terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Supremos: Consertando o Impossível



Com o final das Guerras Secretas, Reed Richards e aqueles que o acompanhavam conseguiram salvar o universo como conhecíamos e dar por encerrado o problema das incursões. Todavia, mesmo que tudo pareça estar como antes, a verdade é que algumas coisas mudaram para sempre. E para entender melhor essa nova realidade onde vivem e até mesmo consertar certos problemas de escala cósmica, foram criados os Supremos.

Diferente das outras versões, esses Supremos residem no nosso universo regular (616 ou primordial, como preferirem) e reuniram no mesmo time algumas mentes brilhantes como o Pantera Negra e o Marvel Azul, heroínas poderosíssimas como a Capitã Marvel e a Espectro e também uma novata de poder perculiar, a Miss America Chavez. Numa introdução de poucas páginas publicada originalmente em Avengers 0, vemos um pouco desta última personagem em ação lidando com uma falha no espaço-tempo, criaturas tentando escapar de dentro daquela fenda e no mesmo instante pondo o papo em dia com sua atual namorada Lisa.

Feitas as devidas introduções de quem é quem no grupo, a primeira edição não faz mistério sobre uma grande mudança que o universo sofreu com o desenrolar dos eventos das Guerras Secretas. Um elemento chamado neutrônio que sempre fora estudado pelo Marvel Azul, passou a ser rearranjado em uma nova estrutura com de oito átomos que forma um cubo. Rebatizado de Iso-8 e agora mais estável e poderoso, o Doutor Adam Brashear acredita que mesmo ainda raro nesta formação, o Iso-8 pode ser responsável por criar novos aterfatos de incomensurável poder cósmico ou até mesmo ser ferramenta primordial pra resolver questões do tipo.



Em seguida, somos apresentado a base do grupo, o Triskelion, nome já familiar a quem acompanhava o universo ultimate. A imensa edificação localizada em Nova York terá três frentes de ação - Quartel-general do programa Tropa Alfa liderado pela Capitã Marvel, Nova embaixada de Wakanda nos EUA e, por fim, a sede de reunião dos Supremos. Após receber a visita de um impressionado secretário-geral da ONU, T'Challa ficou livre para orientar os outros membros de sua equipe que estavam divididos em missões diferentes no espaço.



Monica Rambeau, a Espectro, e America Chavez estavam em Moroder-9 para resgatar um antigo artefato chamado Incubador, que vem sendo usado pelos líderes daquele planeta para reter energia suficiente afim de criar uma consciência astral hipnótica de larga escala. Já Carol Danvers e o Doutor Brashear foram fazer uma visitinha a ninguém menos que Galactus. Passar pelas defesas iniciais da nave do Devorador de mundos já não foi algo exatamente simples. Agora, teriam que convencê-lo a ouvir o que eles tinham para dizer.

Como era de se esperar, a missão da Capitã Marvel e do Marvel Azul não foi bem aceita pelo gigante cósmico. Assim, graças a um aparato altamente avançado de translocação cósmica, o Pantera Negra acabou se juntando a eles no final. No meio da viagem, no entanto,  T'Challa acabou assistindo passar pela sua mente uma "origem recontada" de Galactus, quando ainda era um cientista explorador Galan da sexta interação do universo (uma antes do que conhecíamos na fase pré-Guerras Secretas). Ele foi o sobrevivente do fim de toda uma realidade às custas de no processo ter se tornador um eterno faminto pela energia do novo universo onde surgiu.



Mas os Supremos estavam ali para resolver essa questão de uma vez por todas e era aí que entrava a missão de Miss America e Espectro. Após derrotarem o governante de Moroder-9, as heróinas puderam resgatar o Incubador, um dos poucos aparatos do universo de Galactus que poderia lhe ajudar a lhe saciar, mas que foi completamente ignorado pelo Gigante Devorador de Mundos. E agora de posse dele e transportando de surpresa para onde estava Galactus, o Pantera Negra e seus Supremos puderam por o seu plano em andamento.

Contra a vontade do Ser Cósmico, Marvel Azul, Capitã Marvel e Espectro o jogaram para dentro daquela incubadora e usando o pedaço de Iso-8 que tinham em mãos, reativaram todo o processo que criou inicialmente Galactus para transformá-lo em algo diferente. Assim, surgiu Galactus, o Portador da Vida. E o primeiro planeta que ele fez renascer foi Arqueópia.



O roteirista Al Ewing tem se tornado uma grata surpresa desde a saída de Jonanthan Hickman da Marvel. Seguindo os mesmos passos dele e ainda assim possuindo um perfil narrativo mais focado nos personagens, ele começa a reestruturar aos poucos o conhecíamos do universo cósmico da Marvel com temas novos e interessantes. Supremos parece ser certamente seu carro chefe aqui, com o apoio de Kenneth Rocafort na arte. Sobre o Iso-8, já tinhamos uma matéria aqui no site explicando mais ou menos suas propriedades, mas certamente Ewing falará mais dele não só neste título como também em seus outros. Isso aqui ta prometendo ser uma divertida viagem cosmo a fora.

Coveiro

comments powered by Disqus