segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Ryan Reynolds revela que no começo havia certas restrições em usar "Wolverine" no título de Deadpool 3

 Deadpool & Wolverine foi um dos maiores sucessos de 2024 e um filme que ajudou muito a restaurar a fé no UCM após filmes pouco animadores ligados a Saga do Multiverso.  Em vez de trazer o Mercenário Tagarela para o UCM - ou Terra-616, para ser um pouco mais específico - ele celebrou o Universo X-Men da 20th Century Fox e franquias como Blade, Elektra e Quarteto Fantástico. Claro, o que realmente fez o blockbuster +18 se destacar foi o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Em conversa com o IndieWire, o diretor de Deadpool & Wolverine Shawn Levy e o escritor/astro Ryan Reynolds foram questionados sobre o momento em que decidiram que "Deadpool vs. Wolverine" era o filme certo:


"Devo ter apresentado a Kevin uma dúzia, talvez 16, filmes de Deadpool, um Deadpool no Sundance, que foi como uma viagem com Margo Martindale, filmado sem dinheiro, sem efeitos especiais necessários, apenas personagem", explicou Reynolds. "Eu lancei 'Deadpool Is Hunting', o caçador que atirou na mãe de Bambi o encontra, e eles se apaixonam, se tornam, tipo, Butch e Sundance. E, claro, me disseram que não tocamos em Bambi na Disney, e com razão."

O ator confirmou que "Deadpool vs. Wolverine" era um título possível por um tempo, algo que Levy elaborou quando disse: "O título foi 'Deadpool 3' por um longo tempo, então seria 'Deadpool e Amigo', e tivemos uma epifania tardia de que o arco do roteiro é que eles são colocados um contra o outro até que eventualmente, e francamente, para o público, satisfatoriamente, são unidos. Então é 'versus' que fez a transição para 'e'."

"Por algum motivo, não fomos autorizados a usar o nome Wolverine no título", Reynolds revelou mais tarde. "Eu não tenho ideia do porquê, alguma brecha estranha, mas no último minuto, mudamos para 'Deadpool & Wolverine', e eles de alguma forma forçaram. Mas muitas vezes, é persistência. Disseram que não poderíamos usar Blade ou Gambit."

Levy acrescentou, "Muitas coisas começaram com 'não'. Não porque eles estavam microgerenciando, mas porque os advogados no final do corredor disseram, 'Isso não faz parte do acordo.' E sim, nós martelávamos respeitosamente. Mas com certeza, nós martelamos. Se sentíamos que algo era certo para esta história, se se tornasse algo necessário, então éramos um pouco implacáveis."

Fica claro a partir dessas observações que, mesmo após a fusão Disney/Fox, reunir esses personagens não foi um processo simples. É uma pena que Reynolds não tenha falado mais sobre o motivo pelo qual "Wolverine" não pôde ser incluído no título e não podemos deixar de nos perguntar o que questões legais como essa podem significar para os planos futuros dos X-Men da Marvel Studios.



Em outra parte da entrevista, o ator de Deadpool compartilhou uma atualização já repetida sobre os planos futuros de Wade Wilson no UCM:

"Posso dizer que 'Deadpool' funciona melhor em escassez e surpresa. Então o personagem é um melhor coadjuvante do que uma figura central. E digo isso porque Deadpool funciona melhor quando você tira tudo dele. E para tirar tudo dele, você tem que centralizá-lo, e nós fizemos isso agora. Não posso continuar tirando tudo dele. Eu adoraria, se estivermos no futuro, ter uma ideia para um conjunto onde não necessariamente se concentre em Deadpool, mas inclua Wolverine e algumas outras duplas interessantes dentro disso. Eu sempre acho que mais simples é muito melhor. Diga muito pouco. Apostas muito, muito limpas logo no começo, sem enredo. E então vamos para 'My Dinner With Andre' misturado com 'X-Men'. Não, estou brincando."

 Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Lewis Tan (Shatterstar), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) retornaram ao lado dos novos nomes Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin como Cassandra Nova. O filme também conta com uma série de participações especiais que incluem os nomes de Dafne Keen, Jon Fraveau, Jennifer Garner, Wesley Snipes, Channing Tatum, Henry Cavill, Wunmi Mosaku, Aaron Stanford, Tyler Soni, dentre muitos outros.

Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy e roteiro feito pela dupla Paul Wernick e Rhett Rheese, com contribuição de Zeb Wells e o próprio Ryan Reynolds.

Deadpool & Wolverine agora está disponível no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus