O Coisa ganhou vida nas telas algumas vezes ao longo dos anos, tanto com um traje prático quanto como uma criação de efeitos visuais de captura de movimento. Em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Ebon Moss-Bachrach interpreta a eternamente adorável super-heroína de olhos azuis, e esta versão é muito mais fiel aos quadrinhos. Como explica a Entertainment Weekly, a abordagem do UCM será de efeitos visuais, mas havia um elemento prático crucial no set.
Moss-Bachrach usou um traje cinza de captura de movimento com bolinhas verdes em muitas cenas, enquanto alguns figurinos tinham "diferentes extensões corporais" para ajudá-lo a interpretar melhor o personagem. Houve até um dublê que usou um traje do Coisa, ajudando os colegas de elenco do ator a se lembrarem de quanto espaço ele ocupa e dando a eles algo para contracenar.
"Nunca colaborei com tantas pessoas — literalmente centenas de pessoas, entre animadores e designers. Foi um verdadeiro trabalho em equipe", disse o ator ao site. "Embora grande parte seja captura de movimento e criada em animação, todas essas peças de figurino foram construídas. Sempre tínhamos um traje no set com as proporções reais para que pudéssemos ver como tudo se encaixaria."
"Foi um diálogo contínuo e interminável entre mim, os designers e a equipe de efeitos visuais. Foi uma experiência única. Eu me senti como o cérebro: eu fazia escolhas criativas, depois voltávamos ao ponto inicial e eles concretizavam", continuou Moss-Bachrach.
"Fiquei profundamente impressionada com a seriedade e a dedicação de todos os designers para tornar este homem cativante, humano e desumano, tudo ao mesmo tempo."
O astro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos também encontrou uma maneira de se relacionar com Ben Grimm em um nível pessoal. Moss-Bachrach também elogiou a prática de Yancy Street e como a imersão nisso beneficiou sua atuação.
"Jack Kirby escreveu esse personagem [Ben Grimm] como uma espécie de homenagem ao pai e às ruas onde ele cresceu", explica. "Sou nova-iorquino e passei muito tempo na Essex Street, na Delancey Street e na Clinton Street."
"Então, me sinto em casa, e a produção fez um trabalho incrível recriando isso. Foi muito legal andar por lá e ver o vendedor de chapéus e o vendedor de peixes", acrescentou Moss-Bachrach. "Fiquei chocado por estarmos fora de Londres, porque me senti totalmente no Lower East Side."
O ator também percebeU que existe uma conexão tênue entre o Coisa e seu personagem em O Justiceiro, da Netflix, Micro:
"Acho legal que o Micro se chame David Lieberman, que herdou o sobrenome de Stan Lee. E Ben Grimm é essa fusão de Kirby. Então, nas minhas duas breves interpretações de personagens da Marvel, eu acertei os dois grandões. É uma grande honra que levo a sério."
Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora.
Esse time devem defender a Terra de uma entidade espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal. Paul Walter Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne foram escalados para papéis misteriosos.
O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
O filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.
Coveiro