sexta-feira, 11 de abril de 2025

Atores falam sobre suas versões de Johnny e Sue Storm em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Em uma nova matéria da Entertainment Weekly sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, descobrimos mais detalhes sobre como os personagens principais serão retratados nessa nova realidade retro-futurista. E parece que estamos tendo uma visão muito diferente de cada membro do Quarteto Fantástico, incluindo Johnny Storm. O mundo é um lugar muito diferente agora, e parece que mexer naquela versão datada de um Johnny imprudente e mulherengo foi necessário pros novos tempos.

"Ele é um homem que lidera com muita bravata, o que às vezes pode ser uma afronta. Mas ele também é engraçado", disse o ator Joseph Quinn sobre o Tocha Humana. "Eu e [o chefe da Marvel Studios] Kevin [Feige] estávamos falando sobre versões anteriores dele e sobre onde estamos culturalmente. Ele foi rotulado como um cara mulherengo e despreocupado, mas isso é sexy hoje em dia? Acho que não. Esta versão de Johnny é menos insensível com os sentimentos dos outros e, com sorte, há uma autoconsciência sobre o que está por trás desse comportamento de busca por atenção."

O diretor Matt Shakman acrescenta: "[Johnny] é muito inteligente. Ele está naquela nave espacial por um motivo, e acho que às vezes as pessoas esquecem que, em várias histórias em quadrinhos, ele foi um dos mais heroicos, mesmo que esteja minando seu heroísmo a cada momento com humor. Ele é irmão de Sue, o que significa que eles são feitos do mesmo material."



Sue Storm também passou por grandes mudanças durante a transição das páginas para as telas; esta abordagem da Mulher Invisível "ajudou a alcançar a desmilitarização e a paz global", com o cineasta descrevendo-a como "a pessoa mais emocionalmente inteligente do planeta. Juntos [ela e Reed], eles estão construindo uma sociedade idealista."

Vanessa Kirby também falou mais sobre interpretar uma super-heroína grávida e confirmou que se aprofundou nos quadrinhos ao fazer referência ao alter ego mais sombrio de Sue, Malice (um aspecto negativo de sua personalidade trazido à tona pelo Homem-Psíquico após ela sofrer um aborto espontâneo).

"Matt e eu sabíamos muito bem que não havia uma mãe com um bebê nesses arquétipos de super-heróis que as mulheres têm recebido", explicou Kirby. "Uma das coisas que mais amo na história da Sue é quando ela se transforma em Malícia, e todo o seu lado sombrio vem à tona. Eu estava obcecada por esse capítulo da vida dela. Então, eu queria ter certeza de que houvesse um toque de Malícia nela, que ela não fosse apenas o estereótipo de uma mãe boazinha e doce."

"Sempre me interessei muito pela confusão da feminilidade, e como você pode ser as duas coisas? Como você pode ser tudo? Não apenas a mulher forte, invencível e poderosa, mas também uma mãe que dá à luz, o que em si é um ato de super-herói", continua Kirby. "Adoro que essas personagens sejam humanas de verdade em uma família confusa que discute, tenta resolver as coisas e acaba errando."

Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora.

Esse time devem defender a Terra de uma entidade espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal. Paul Walter Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne foram escalados para papéis misteriosos.

O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

O filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus