sábado, 12 de abril de 2025

Diretor de Pantera Negra diz que Michael B. Jordan foi o mais impactado pela morte de Chadwick Boseman

 O astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman, era um talento de uma geração, e o perdemos cedo demais. O ator faleceu em 2020, aos 43 anos, após uma batalha contra um câncer de cólon. E embora seu trabalho tenha se estendido além do UCM, é por T'Challa que ele provavelmente será mais lembrado. Cinco anos depois sua morte, o diretor Ryan Coogler abordou o comprometimento do ator de Vingadores: Guerra Infinita com sua arte.

Ele começou explicando o enorme impacto que a morte de Boseman teve tanto para ele quanto para o ator que contracenava com ele em Pantera Negra e protagonista de Sinners, Michael B. Jordan.

"De todos os meus atores, a morte de Chad foi o que mais impactou [Michael B. Jordan]", lembra Coogler no vídeo. "O Chad era mais velho do que nós, bem mais velho do que nós, mesmo parecendo ter a mesma idade. Ele era um cara do Sul, totalmente feito. Era um cara da velha guarda e, comparado a ele, quando trabalhávamos juntos, eu e o Mike éramos crianças."

"O Chad mudou a minha vida. Ele era o tipo de professor que você nunca sabia que estava aprendendo uma lição quando ele dava aula", continuou o cineasta. "Foi tudo pelo exemplo e pelo que ele me deu, e o Michael foi paciente. Ele se movia num ritmo à moda antiga e não tinha pressa. Ele sempre chegava cedo. Ele era esse tipo de cara."

"E o Mike vai te dizer uma coisa: eu disse a ele, cara, eu disse: 'Ei, mano, o que o Chad faria nesse papel [de 'Sinners']? Se ele tivesse esse papel, o que ele faria?' Porque o Chad nunca parou de atuar."

Dando um exemplo, Coogler refletiu sobre a decisão de Boseman de manter o sotaque T'Challa durante toda a filmagem de Pantera Negra.

"Ele estava falando com sotaque africano. Executivos da Disney vieram nos ver em 'Pantera Negra'. Era a segunda semana, eles chegaram e era o sotaque do T'Challa e ficaram apavorados", compartilhou. "Eu pensei: 'Não se apavore. Ele está trabalhando, cara. Ele não desliga até terminarmos.'"

A expectativa agora é que o UCM tenha um novo T'Challa (provavelmente seu filho, Toussaint, adulto) em Vingadores: Doomsday ou Vingadores: Guerras Secretas. A partir daí, ele assumirá o papel principal em Pantera Negra 3, um filme que sabemos que Coogler já escolheu Denzel Washington para estrelar.

Durante uma entrevista separada para o Deadline, Coogler explicou por que era importante para ele fazer Sinners antes da terceira sequência de Pantera Negra:

"É interessante você perguntar de onde [Sinners] surgiu e cronometrá-lo antes de Pantera Negra 3. Foi a minha percepção de que eu já estava nesse caminho do que eu poderia fazer e do que eu queria fazer. E perceber que todos eles estavam a serviço de histórias que estavam fora de mim."

"Mas eu ainda não trouxe algo que fosse só eu. E como é engraçado quando eu digo: 'Ei, estou fazendo um filme de terror', e as pessoas ficam surpresas. Mas se você me conhece, eu adoro esses filmes. Se eu tivesse que levar em conta o fato de que o público não me conhece de verdade... E eu fiquei com medo de olhar para cima e ter 50 anos e ainda estar naquela situação. E até lá, eu poderia não ter mais nada a dizer."

"Então o filme foi feito porque eu tinha que fazê-lo agora. E com as pessoas com quem eu queria fazê-lo, tinha que acontecer agora. Ou se não, não aconteceria. Eu temia isso. E foi por isso que agora."

Pantera Negra 3 não tem data de lançamento confirmada, mas a previsão é de que seja um dos primeiros filmes lançados após Vingadores: Guerras Secretas.

Coveiro

comments powered by Disqus